Problemas Técnicos Ligar disco externo ao ZONHUB atarvés de rj45

p lopes

Power Member
Boa tarde,

Gostaria que me ajudassem por favor.
Tenho o zonhub e um disco externo de 750gb em ntfs.
Quando ligo o disco externo ao zonhub através da porta usb, está constantemente a net a ir abaixo... e vezes sem conta tenho de reiniciar o zonhub depois de retirar o disco da ligação usb.
Falaram-me em ligar o disco externo através de um adaptador de rede, ou seja, o disco externo liga a esse adaptador via usb e depois esse adaptador liga ao zonhub através do cabo ethernet (rj45).

Será que funciona? Alguém tem experiência de ligar discos externos ao zonhub através destes adaptadores?

Obrigado pela ajuda que puderem dar.

Abraço

P Lopes
 
se estás a ligar um disco 2.5 portatil é normal por causa da alimentação o zonhub não deve ter capacidade para ter um disco atrelado a porta usb, apenas uma pen, um disco 3.5 com alimentação dedicada isso sim é o ideal...

quanto a porta ethernet, tem de ser um disco com caixa propria e sistema ethernet incorporado, tem igualmente alimentação dedicada, a diferenças é mesmo na conecção permite usb e ethernet, sendo só necessário configurar o acesso...

mas como é natural caixas com sistema ethernet são mais caras que a que teem apenas a simples usb...
 
Back
Topo