Dúvida Ligar disco rígido do magalhães 2 a outro pc

kpeklo

Membro
Boas.
O meu problema é o seguinte:
Tive que fazer a recuperação do windows 7 do meu magalhães 2, uma vez que ele não dava para fazer nada. Nem copiar as fotos que queria guardar.
Antes de fazer a recuperação tentei ligar o disco rigido do MG2 externamente e internamente no meu pc, e só dava uns apitos...
Alguém sabe como se pode ligar o disco do MG2 a outro pc, seja externa ou internamente?

Obrigado,
Pedro Lopes.
 
Olá,

Qual é o modelo do disco do magalhães, é um disco PATA ZIF ?

Eu penso que seja um sata de 2,5'', mas não tenho a certeza.
Ficam aqui umas fotos do disco.

SAM_2308.jpg
SAM_2306.jpg
 
Eu tenho uma caixa dessas, e já experimentei e só apita, nem sequer aparece no gerenciador de discos. Também já tentei ligá-lo directamente na board e é a mesma coisa.
Obrigado.
 
Tenho aqui um igual a servir de pisa papéis. Ao que parece (há vários relatos noutros fóruns) esses discos não têm grande fiabilidade.
 
Olá,

Quando dizes que apita isso significa o quê ... podes descrever que tipo de apito é ? Já experimentas-te em portas usb diferentes ?

O apito é do género do que fazem as boards quando se liga o pc, só que está sempre a repetir-se, nunca pára. Sim já experimentei nas portas da frente e nas de trás, e foi igual...
Pelo que me parece, o disco deve ter alguma protecção, porque também já o liguei directamente às ligações sata da board e fez o mesmo.
Já me fartei de pesquisar na net, e não encontro nem o mesmo problema nem solução.
Parece que ainda não houve nenhum "maluco" a tentar isto...
Obrigado.
 
Olá,

Isso também nunca me aconteceu ... não vejo nada que possa estar a causar isso ... o que apita é o próprio disco ou é o pc depois do disco estar ligado ?
 
É mesmo o disco.
O mais estranho é nem sequer aparecer no gerenciador de discos...
E o disco está em perfeitas condições, pois no magalhães ele trabalha bem.
Será que há alguma coisa que eu tenha que alterar nas configurações da board para que o disco seja reconhecido? A minha board é uma Asus p5q pro. Eu não percebo muito dessa parte.
Amanhã vou ligar o disco ao pc e entrar no setup da board para ver o que dá.
 
Back
Topo