1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

ligar dois discos

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Galoman, 9 de Novembro de 2008. (Respostas: 3; Visualizações: 428)

1. Galoman

Galoman Power Member

ola a todos...
    gostaria de saber se e possivel alguem me ajudar... e o seguinte:
    tenho um pc com MB asus p5k e um disco ligado de 250 gigas... e eu agora queria ligar um outro disco onde tenho umas cenas importantes.ando a procurar na caixa da board e encontrei aqueles cabos longos que diz mesmo HDD Cable. Ora,o meu problema e o seguinte:eu ligo esse cabo ao disco,mas depois nao sei onde o ligar na board,visto que nao tenho nenhuma entrada pra esse tipo de cabo... o outro disco esta ligado,mas com outro tipo de cabo... nao sei se fui bem explicito,mas se alguem me puder ajudar agradeco desde ja...

2. tomassantos

tomassantos To fold or to FOLD?

Costuma ser vermelho, e a entrada deve ser ao lado da do HDD que tens agora.

3. Sncrespo

Sncrespo Power Member

Um disco deve de ser IDE e ou outro SATA??...
    O q esta ligado tem uma ficha larga ligado a ele??
    Se sim e se o disco q queres meter agora for de uma ficha igual tens de ver no cabo q esta ligado ao q esta no pc e a meio dá para ligares outro, depois é só ligar a ficha da corrente...
    Se ele n detetar já serão os jumpers q tens de trocar de sitio...

Mas testa e diz como correu...

Se n forem de ficha larga (IDE) serão SATA...

4. Galoman

Galoman Power Member

problema resolvido... liguei na dita ficha vermelha e ja ta a funcionar... e sim,um e sata e o outro e ide... muito obrigada pela ajuda

Partilhar esta Página