Dúvidas ligar dois modem 128k back to back a 2 pc's

marco75

Power Member
Boas. Não sei se alguém me pode ajudar, mas aquilo que pretendo fazer é ligar dois modems (nokia bb128K ds62580) costas com costas interligando-os por par de cobre e, ligando-os por sua vez, cada um ao seu equipamento DTE (cada um ligado a um desktop).
fiz isto no curso de gestão de redes à cerca de 5 anos atrás, mas já não me lembro e penso que os modems não eram exactamente estes (penso que eram motorola). lembro-me que a ligação, acho que era norma rs232 com conectores DB9 e ligavamo-nos por hiperterminal para comunicar entre os pc's através dos modems interligados.
neste caso que aqui apresento, o cabo de ligação ao DTE é v.35 e liga na porta paralela do pc - DB15 (tenho que arranjar algum adaptador para poder-me ligar na porta série e entao usar o hiperterminal? e o par de cobre que vai interligar os dois modems, no socket RJ11 que era suposto receber o circuito do operador, fica directo ou tem de cruzar?).
Toda a ajuda é bem vinda, já que nem sei se isto é possível com este equipamento e, já agora se conseguirem um esquema, isso sim era um maravilha.
Agradecimentos à comunidade...
 
Última edição pelo moderador:
Back
Topo