Dúvidas Ligar dois PC em Rede com Internet

P5YCHO PT

Power Member
Estou com dificuldades em ligar dois PC em rede e ter Internet nos dois.

(Preciso disto para colocar o meu Segundo PC a ter o trabalho todo enquanto faço Stream e utilizar o Primeiro PC para jogar)

1PC (gaming)
1 Placa de rede da Motherboard onde tenho um cabo de rede ligado ao router da NOS(receber Internet)
1 Placa de rede Gigabyte onde tenho um cabo de rede cruzado ligado ao 2 PC(Streamer) da placa de rede da própria motherboard.

A minha questão?

1PC : placa de rede Motherboard
Endereço IP:
Sub net: 255.255.255.0
Gateway:

1PC : placa de rede Gigabyte
Endereço IP:
Sub net: 255.255.255.0
Gateway:

Cabo de rede cruzado entre estas duas placas

2PC : placa de rede Motherboard
Endereço IP:
Sub net: 255.255.255.0
Gateway:
 
Não estou a ver o problema, se tens um router podes ligar tudo ao mesmo.
Mas de qualquer das maneiras
PC1
Automatico (endereço dado pelo router)


PC1 Gigabyte
192.168.1.2
255.255.255.0
gateway - endereço IP da outra placa (para saberes abre a CMD e faz ipconfig e ve o IP que te da)
DNS - 1.1.1.1 ou 8.8.8.8 ou os fornecidos pela NOS
Depois em propriedades da placa - partilhar - permitir partilha de internet e escolhes a ligaçao referente a primeira placa

PC2
192.168.1.3
255.255.255.0
gateway 192.168.1.2
DNS - 1.1.1.1 ou 8.8.8.8 ou os fornecidos pela NOS

Espero ter ajudado

Atencao que os ips devem estar no mesmo segmento ou seja 192.168.x.
 
Última edição:
Ok, Obrigado vou tentar isso....só não liguei ao mesmo router porque tenho de receber no 2 PC o que estou a transmitir no 1pc através do OBS (NDI) e acho que só atraves de um cabo cruzado ligado aos dois pC é consigo fazer isso.... se fosse apenas para ter internet nos dois PC, sim bastava ligar os dois ao router....mais uma vez obrigado pela rápida disponibilidade da tua parte ;)
 
Tenho que corrigir

Na primeira placa que recebe internet fazes a partilha de internet nas configuraçoes e escolhes a ligaçao de rede da placa da gigabyte
O PC vai atribuir um endereço á segunda placa
No PC2 deixas IP automatico

Peço descupla pelo erro.

Espero ter ajudado
 
Back
Topo