1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ligar dois pc para aceder a net??

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por bestpulga, 30 de Junho de 2006. (Respostas: 21; Visualizações: 2559)

1. bestpulga

bestpulga Power Member

boas gostava de saber se era possivel ligar dois computadores um portatil e um desktop a internet apenas com um modem tradicional da netcabo??
    se sim como? e que materias necessito?
    obrigado

2. Code_Red

Code_Red Banido

Boas, Só com o Modem não podes, tens de ter um pc ligado ao Modem e depois o segundo pc ligasse ao 1º pc. Mas para isso o primeiro pc necessita de ter duas placas de rede, para que o segundo se possa ligar a internet o primeiro tem de estar aceso.

3. Craft

Craft Power Member

Boas, completando (e repetindo) um pouco o que o Code_Red já disse:

Solução 1: Modem ligado a um dos computadores e o outro computador ligado por rede ao primeiro.
    Vantagens: Uma placa de rede 10/100 é barata... mesmo uma placa Wi-Fi é acessivel...
    Desvantagens:
    - O computador a que está ligado o modem tem de estar ligado para que o outro possa aceder à Net;

Solução 2: Modem ligado a Router (Wi-Fi ou não) e Computadores ligados ao Router.
    Vantagens:
    - Basta o modem e o Router estarem ligados para qualquer um dos computadores ter acesso à Net, independentemente se o outro computador esteja ligado ou não.
    - Os routers costumam ter firewall integrada, sempre é uma ajuda à segurança e alivia a carga nos computadores;
    - Normalmente têm 4 portas RJ-45, por isso se te aparecer outra mákina, podes facilmente liga-la à tua rede.
    Desvantagens:
    - Um router é mais caro que uma placa de rede.

4. Squillace

Squillace Power Member

Como é? :D
    Meu amigo o meu PC só tem uma. O portátil é que tem a outra.

De resto é isso mesmo. Boa explicação Craft.

Última edição: 30 de Junho de 2006
  5. Code_Red

Code_Red Banido

Se o Modem tiver usb, podes ligar ao 1º pc por usb e ligar depois 1pc para o 2pc pela placa de rede.

6. bestpulga

bestpulga Power Member

ok obrigado vou tentar fazer isso enquanto nao compro um router wireless
    obrigado

7. bsod

bsod Power Member

Atenção que para ligares os dois PCs em rede tens de arranjar um cabo crossover, e não apenas um cabo de rede normal!

Cumps

8. bestpulga

bestpulga Power Member

hm como e q eu sei se o q tenho e crossover?
    obrigado

9. _Neo__

_Neo__ Power Member

um cabo que ao olhares para ele tenha o branco do verde seguido do verde do lado esquerdo nas duas pontas é um cabo directo norma A

um cabo que ao olhares para ele tenha o branco do laranja seguido do laranja do lado esquerdo nas duas pontas é um cabo directo norma B

não existe diferença prática entre um cabo norma A e um cabo norma B

um cabo norma A em uma ponta e norma B na outra ponta é um cabo cruzado

10. bestpulga

bestpulga Power Member

o meu cabo tem numa ponta branco seguido de verde e na outra ponta branco tb seguido de verde....isto sera um crossover?
    obrigado

PS:termina em castanho ou encarnado po acastanhado...

11. _Neo__

_Neo__ Power Member

cabo directo mas tenta que algumas das placas de rede actuais aceitam mesmo assim

12. bestpulga

bestpulga Power Member

nao nao funcionou vou ver se quarta vou comprar um router sem fios...
    gostava q me indicassem qual o melhor sabendo q n quero gastar mto dinheiro e q gostava de ter net na outra ponta da casa cerca de 30 metros do meu quarto com paredes pelo meio....

obrigado

13. amigo tenta isto

liga a net no desktop, e depois passa um cabo de rede directo ou crossover pelas ethernet dos dois aparelhos fikas logo com net.

fika bem

_Tongy_

hazta

14. bestpulga

bestpulga Power Member

obrigado foi isso mesmo que eu tentei mas nao consegui mas tambem nao ha problema eu vou comprar um modem sem fios ca para casa!

EDIT: ja agora qual o router que me indicam ate 70 euros?
    obrigado

Última edição: 4 de Julho de 2006
  15. asus WL-530G eu tenho um em casa ligado a cabo e funciona mtº bem

fika bem

_Tongy_
    hazta

16. God_Lx

God_Lx Folding Member

Um router para 2 PC's ? Epah mandar dinheiro fora... (Apesar da firewall e bla bla bla)

Liga o modem por USB num e partilha com a placa de rede pro outro... É barato e funciona bem... Se precisas de net em casa nos dois PC's ao mesmo tempo é pq ele já tem de estar ligado, portanto é a melhor mais rápida e mais barata solução...

17. bestpulga

bestpulga Power Member

obrigado god_lx mas vou ter situaçoes que vou ter o desktop desligado e so o portatil a funcionar por isso dame jeito o router
    o router q me indicam e o asus WL-530G?

18. rmb

rmb Power Member

boas... eu tenho uma cituação igual a tua... tenho um desktop e quero partilhar net pa um portatil... estive a analizar varias situações...inclusive o wireless, o router..., mas segundo as minhas necessidades, escolhi uma coisa muito simples... comprei um cabo crossover de 10m por 2,5€...nao ha nada mais barato e eficiente... liguei o cabo as duas portas ethernet e no destop, escolho a opção "partilhar net com outros pc's"...(assim uma coisa...lol). Apartir dai tenho a net partilhada. E, ja agora.... se quiseres ter o desktop desligado e net no portatil, ligas directamente o modem ao portatil!
    Desvantagens:
    - A distancia entre os 2 pc's e de 10m
    - A velocidade de net dos 2pc's e dividida (no meu caso nao se nota mta diferença...)
    Vantagens:
    - Simples, eficiente e barato!

cUMPS

19. lsoy

lsoy Power Member

Ligar em Rede 2 computadores (com ligação á net)

Boas,

Eu neste momento quero ligar em rede 2 computadores (para funcionar com um software de base de dados) e quero que os 2 tenham acesso á internet,tenho um router Wi-Fi.

Estou com dificuldades a fazer as configurações....alguem pode me ajudar??

Abraços,

LS

Última edição: 11 de Julho de 2006

Partilhar esta Página