Ligar dois pc's atraves da placa wireless!urgente

spoonish

Power Member
boas tenho dois portáteis um está ligado à internet (adsl) por cabo e gostaria de ligar o outro em rede através da placa wireless para poder usufruir também da internet!
já pesquisei e liguei os dois pc's em rede, modo ad-hoc, o problema está em não conseguir aceder à internet no segundo pc?
tenho nos dois o windows xp, e a firewall é a do windows!
agradeço desde já...
 
Última edição:
tens de configurar um computador para que seja ele a ligar-se à internet, e o outro para se ligar a um getaway residencial... Eu tenho dois portateis ca em casa ligados assim, o do meu irmao ao meu e funciona sem problemas
 
Tens de colocar ambas as placas de rede wireless em modo Ad-hoc, no pc ligado por cabo que irá partilhar a internet para o segundo pc(Wireless), nas propriedades da ligação no separador avançadas tens de selecionar permitir que os outros computadores se liguem a internet a partir deste comupador.

Code_Red
 
Tens de colocar ambas as placas de rede wireless em modo Ad-hoc, no pc ligado por cabo que irá partilhar a internet para o segundo pc(Wireless), nas propriedades da ligação no separador avançadas tens de selecionar permitir que os outros computadores se liguem a internet a partir deste comupador.

Code_Red

fiz exactamente tudo como disse, consigo coloca-los em rede mas com o segundo nao consigo aceder à net.
obrigado
 
Os pc's via wireless conseguem pingar um ao outro, tem IP válido? Existem uma brigde criada entre a placa de rede do pc e a placa wireless que irá retransmitir para o portátil onde pretendes ter acesso? Se depois de criares tudo isto tenta correr o wizard de configuração de redes do windows e segue os passos de acordo com o que pretendes.
 
Os pc's via wireless conseguem pingar um ao outro, tem IP válido? Existem uma brigde criada entre a placa de rede do pc e a placa wireless que irá retransmitir para o portátil onde pretendes ter acesso? Se depois de criares tudo isto tenta correr o wizard de configuração de redes do windows e segue os passos de acordo com o que pretendes.

desculpa mais uma vez, nao estar a companhar....
como é que eu crio, tudo oque disse?o IP válido tenho que o ter nos dois pc ou basta no que tem acesso directo à net??como é que arranjo um IP válido?
obg
 
Não crias IP válido, se tudo tens ambos os PC's a Obter endereço IP automaticamente quando vais ao Inciar > Executar digitas CMD e clicas em OK, na janela preta escreves ipconfig e clicas em Enter deves obter um Ip do tipo 192.168.x.x. Coloca os dados que obtens em ambos os computadores.

Se tiveres um Ip diferente de 169.x.x.x (IP 169 - como resolver) na janela do DOS (janela de fundo preto) tentas efectuar um ping para verificar se ambos se conseguem comunicar um com o outro.

ping formato: ping IP_DO_PC_COM_O_QUAL_PRETENDEMOS_COMUNICAR

Ex: ping 192.168.1.100
 
Back
Topo