1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

ligar dois pcs em rede!

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por zezito.pT, 27 de Julho de 2007. (Respostas: 8; Visualizações: 1648)

1. zezito.pT

zezito.pT Power Member

Boas, e assim não sei se e o local indicado para fazer esta pergunta, pois não sou muito dado a este forum, e não tenho a certeza se isto esta relacionado com o respectivo sector.

Mas e o seguinte:

O meu problema é tenho dois computadores e a uns dias comprei um switch, e liguei esta porra toda do modem para o switch e do switch para os respectivos computadores, mas a verdade e que somente num destes e que funciona, ai e que queria a vossa ajuda pois não sei configurar isto, algum me pode dar um empurrão como fazer isto?:lol:

Obrigado e cumprimentos!:)

2. bruncamps

bruncamps Power Member

Só ligaste os cabos, e não configuraste nada?
    Por exemplo um pode estar a funcionar porque está com o DHCP activado (obtém os IPs automaticamente), e o outro não porque está manual.

Verifica estas configurações em Painel de controlo -> Ligações de rede (supondo que tens Windows). Clica com o botão direito em cima da ligação de rede que está em uso, propriedades de TCP/IP e coloca automático.

3. zezito.pT

zezito.pT Power Member

tipo eu já tenho nos dois computadores isso em automático mas não da só me da 1 =|

4. vicnuno

vicnuno Power Member

tens de sorte de já estar a funcionar 1 :-D

A solução é mesmo essa, obter o ip por dhcp...

o que pode acontecer, é o router estar a atribuir só 1 ip

5. zezito.pT

zezito.pT Power Member

pa eu só kero saber como se configura, já tinha metido isso em automático e não deu, o que tenho de fazer para dar?

6. ensiferum

ensiferum Power Member

o teu modem tem de suportar NAT senão só consegues ligar um pc apenas mm q tenhas um switch

7. zezito.pT

zezito.pT Power Member

tipo o meu modem e um thomson THG 520, n sei se tem NAT. =|

8. ensiferum

ensiferum Power Member

eu acho q sim, experimenta aceder ao modem via http://192.168.100.1 no pc q tem net, e vê se podes mexer em alguma configuração relevante

põe os pcs todos com ip's fixos e o ip do modem, se conseguires apanhá-lo, como gateway

9. tb tenho esse problema que posso eu fazer ajudem la pfv

Partilhar esta Página