1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ligar dois pc's por cabo

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Soprano, 2 de Abril de 2008. (Respostas: 3; Visualizações: 543)

  1. Soprano

    Soprano Power Member

    Boas tardes.

    Passo a expor a minha situação:

    Tenho um portatil ja velhinho que nao tem gravador de dvd's e tem usb 1.0 ou 1.1 ou lá o que é e, eu quero passar o que tenho no disco rígido deste para um outro. Hã alguma maneira de o fazer atravez de cabos sem recorrer á internet e sem fazer uma rede doméstica? É que tenho 30 gb para passar...em cd's nem é bom falar e por Pens usb a uma velocidade de 1gb/hora =/...

    Obrigado desde já,

    Cumprimentos,

    Soprano
     
  2. S7sRuss

    S7sRuss What is folding?

    Se estás a falar de cabos de rede existem montes de tópicos neste fórum sobre isso. Usa a ferramenta Procurar.

    Ou então...
    Podes é tirar o disco rígido do computador velho e ligá-lo como "secondary device" dentro da caixa do computador para o qual queres transferir os dados. Depois ligas esse e acedes ao disco no O Meu Computador.

    Pode é existir problemas com acesso de FAT32 a NTFS ou não conseguires acesso a determinadas pastas devido a restrições do sistema que está lá instalado. Depende do sistema.

    Imagino que como é um computador velho esse disco esteja em FAT32 e o teu computador tem NTFS, nesse caso não terás problemas.
     
  3. MrOverclock

    MrOverclock Power Member

    Se não me engano este assunto já está mais do que debatido neste forum mas deixo o essencial para que não fiques a zero:

    de cabos precisas de um cabo de rede cruzado. Se precisares de comprar, vais à loja e pedes um cabo de rede cruzado. Com isto ligas um computador directamente ao outro.

    Depois de enfiares o cabo nos 2 PC's tens de definir os IPs dos computadores. Ele normalmente atribui um automaticamente mas demora muito tempo e as vezes 1 pc nao vê o outro.

    Num deles metes o IP 192.168.0.1 e no outro 192.168.0.2.

    depois para acederes de um ao outro basta ires a iniciar -> executar "\\192.168.0.1" ou ".2".

    Para que consigas chegar a uma pasta no outro pc, essa pasta tem que estar partilhada. clicas nema com o botão direito -> propriedades e lá em cima escolhes o separador "Partilhar". Mete um visto onde diz: "Partilhar esta pasta na rede"
    Agora deverás conseguir aceder a esta pasta através do outro PC.


    Pronto.. assim resumidamente é isto
     
  4. Soprano

    Soprano Power Member

    Obrigado =D. Vou experimentar.
     

Partilhar esta Página