Ligar dois pc's por cabo

Soprano

Power Member
Boas tardes.

Passo a expor a minha situação:

Tenho um portatil ja velhinho que nao tem gravador de dvd's e tem usb 1.0 ou 1.1 ou lá o que é e, eu quero passar o que tenho no disco rígido deste para um outro. Hã alguma maneira de o fazer atravez de cabos sem recorrer á internet e sem fazer uma rede doméstica? É que tenho 30 gb para passar...em cd's nem é bom falar e por Pens usb a uma velocidade de 1gb/hora =/...

Obrigado desde já,

Cumprimentos,

Soprano
 
Se estás a falar de cabos de rede existem montes de tópicos neste fórum sobre isso. Usa a ferramenta Procurar.

Ou então...
Podes é tirar o disco rígido do computador velho e ligá-lo como "secondary device" dentro da caixa do computador para o qual queres transferir os dados. Depois ligas esse e acedes ao disco no O Meu Computador.

Pode é existir problemas com acesso de FAT32 a NTFS ou não conseguires acesso a determinadas pastas devido a restrições do sistema que está lá instalado. Depende do sistema.

Imagino que como é um computador velho esse disco esteja em FAT32 e o teu computador tem NTFS, nesse caso não terás problemas.
 
Se não me engano este assunto já está mais do que debatido neste forum mas deixo o essencial para que não fiques a zero:

de cabos precisas de um cabo de rede cruzado. Se precisares de comprar, vais à loja e pedes um cabo de rede cruzado. Com isto ligas um computador directamente ao outro.

Depois de enfiares o cabo nos 2 PC's tens de definir os IPs dos computadores. Ele normalmente atribui um automaticamente mas demora muito tempo e as vezes 1 pc nao vê o outro.

Num deles metes o IP 192.168.0.1 e no outro 192.168.0.2.

depois para acederes de um ao outro basta ires a iniciar -> executar "\\192.168.0.1" ou ".2".

Para que consigas chegar a uma pasta no outro pc, essa pasta tem que estar partilhada. clicas nema com o botão direito -> propriedades e lá em cima escolhes o separador "Partilhar". Mete um visto onde diz: "Partilhar esta pasta na rede"
Agora deverás conseguir aceder a esta pasta através do outro PC.


Pronto.. assim resumidamente é isto
 
Back
Topo