1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ligar dois PCs por Wireless

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Junior80, 26 de Setembro de 2006. (Respostas: 8; Visualizações: 1541)

1. Junior80

Junior80 Power Member

A minha questão pode ser absurda, mas será possível fazer uma ligação de dois PCs por wireless?

O objectivo era enviar ficheiros do computador X para o computador W (a uma distância de 10 metros entre eles) para ser imprimido na impressora que está ligada ao computador W.

Tenho um router wireless e os dois PCs estão ligados à net via wireless.

Obrigado a quem possa ajudar

2. Goldfinger_Guy

Goldfinger_Guy Power Member

Claro que é possivel.

exprimenta ir a
    Sart-»RUN -» Escreves [\\ {endereço de IP do PC Y}] desta forma passas a visualizar os ficheiros partilhados no PC Y para acrescentares ficheiros a partilha basta lado direito do rato e selectionar sharing and security na directoria ou na propria drive

Abraços

3. Junior80

Junior80 Power Member

Obrigado desde já pela tua resposta.

Mas como é que eu sei o IP do PC x e do PC W?

Eles estão ligados à net através do router wireless e cada PC tem uma PEN wireless.

Obrigado

4. degenerated

degenerated Power Member

fazes isto no pc que queres saber o ip:
    start > run > cmd > escrever "ipconfig"

dps no outro pc fazes o que o Goldfinger_Guy disse

5. Junior80

Junior80 Power Member

No PC Y, depois de fazer o "ipconfig", aparece:

"Adaptador ethernet ligação de rede sem fios 2

Sufixo DNS especifico da Ligação: my-domain
    Endereço de IP: 192.168.1.3
    Máscara de Sub-rede: 255.255.255.0
    Gateway pré-definido: 192.168.1.1"

No PC W faço:

[\\{192.168.1.3}]

Aparece um erro "O Windows não consegue localizar [\\{192.168.1.3}]..."

6. NINJA1200

NINJA1200 [email protected] Member

Goldfinger_Guy,

Infelizmente não é um processo assim tão linear. Só posso pensar que nunca ligaste PCs em rede.
    Lá por o DHCP do router/switch atribuir IPs às máquinas, não quer dizer necessariamente que consigas aceder às mesmas directamente.
    Existe um wizard nas ligações de rede, específico para wireless lan. É só seguir os passos que são indicados.

7. Junior80

Junior80 Power Member

Obrigado a todos os que tentam ajudar, mas ainda não consegui por isto a funcionar :(

O router que tenho é este http://www.option.com/products/globesurfer_3Grouter.shtml

Um dos PC´s tem uma pen Wireless e o outro, como é um portátil, já tem wireless integrado.

A net funciona nos dois PC´s através do router, mas queria aceder através do portátil à impressora do PC de mesa.

Já tentei várias possibilidades mas não estou a conseguir.

Alguém me pode ajudar?

Obrigado

8. CrazyBomber

CrazyBomber Power Member

em vez de [\\{192.168.1.3}] tenta \\192.168.1.3 (sem chavetas, nem aspas, nem nada. só as duas barras e o IP do computador.

Alternativamente, podes partilhar directamente a impressora no pc que a tem. No outro adicionas uma impressora, e quando o windows perguntar o tipo dizes que é uma impressora de rede. Ele trata-se de procurar na rede por impressoras que estejam partilhadas, e só tens de a seleccionar.

Para partilhar a impressora, vais a Iniciar->Painel de Controlo->Impressoras e carregas na dita cuja com o botao direito do rato. Seleccionas a opção "partilhar" e carregas no sítio onde diz "partilhar esta impressora", ou algo do género.

Se tiveres algum problema/dúvida avisa. :)

9. Junior80

Junior80 Power Member

Obrigado a todos, já consegui. Muito obrigado mesmo, especialmente ao CrazyBomber :)

Partilhar esta Página