Ligar dois portateis entre si

to69

Membro
Boas tardes.

Tenho dois portateis lá em casa. Um deles tem internet e o outro não. gostaria de saber se seria possivel ligá-los entre si (por ligação wireless) para efectuar partilha de ficheiros e poder navegar com os dois na internet.

PSI. A internet é móvel da Vodafone.
PSII. Os dois portateis possuem ligação wireless.

Obg,

to69
 
vais a ligaçoe de rede, configurar uma rededepequeno escritorio ou domestica, seguinte seguinte, escolhes a placa de wireless, a ligaçao a partilhar, depois metes no PC que tiver a conect box como principal (este pcliga directamente bla bla bla), no outro Pc fazes o mesmo mas metes que liga a outro PC, metes o mesmo nome em "grupo de trabalho" e voila
mais alguma coisa pergunta espero ter ajudado
 
vais a ligaçoe de rede, configurar uma rededepequeno escritorio ou domestica, seguinte seguinte, escolhes a placa de wireless, a ligaçao a partilhar, depois metes no PC que tiver a conect box como principal (este pcliga directamente bla bla bla), no outro Pc fazes o mesmo mas metes que liga a outro PC, metes o mesmo nome em "grupo de trabalho" e voila
mais alguma coisa pergunta espero ter ajudado


Não consigo. A opção de colocar como principal não me aparece.
Criei uma nova ligação wireless no computado que tem net ( windows xp prof sp2). Fico com uma ligação chamada xpto. Dou autorização a que outros computadores se liguem à internet usando a ligação deste computador.
Vou ao outro computador (vista pt) e ligo o wireless e encontro a ligação xpto. Faço a ligação. Depois tento abrir o IE para navegar na net e não me aparece nada. Tento também aceder aos ficheiros que estão no outro computador, e nada.
É pá, desculpem a minha ignorância, mas não sei mesmo como colocar as duas máquinas a trabalhar em rede....

obg, to69
 
Back
Topo