Ligar dvd e box num TFT...possivel?

cigano

Power Member
Boas,

Primeiro, peço desculpa se não está no sitio certo, mas aqui parece-me o ideal..

Agora a questão:

Estava com ideias de montar um sistemazito pequeno no meu quarto apenas pa ver uns filmezitos ou tv. Estava a pensar em usar um leitor de dvd/divx da philips que eu tenho, e como monitor o meu tft de 19" wide da acer. Até aqui tudo bem, vou fazer em breve um cabo adaptador para ligar a saida scart do dvd e poder ver os meus filmes. Mas entretanto surgiram-me algumas duvidas...

1º- Existe algum cabo para ligar umas normais colunas 2.1 de pc as fichas "L/R" do leitor de dvd? Tenho visto cabos semelhantes, mas a parte q liga as colunas é macho e eu queria femea.

2º- Estava a pensar em alugar uma outra powerbox para ligar a este sistema. Também não haveria grandes problemas aqui, visto que podia usar os mesmos cabos que iria usar no dvd. Agora a questão é se é possivel deixar as duas coisas ligadas ao mesmo tempo? Ou aqueles multiplicadores de portas scart servem, tendo assim só de fazer um cabo scart-vga? Assim ão tinha de mudar os cabos todos sempre que queria alternar entre TV e DVD.

Agradeço desde ja as respotas, para ver se consigo andar com isto para a frente.


EDIT: Vi agora no manual da powerbox que é possivel liga-la a um dvd...será que a podia ligar ao dvd, usando este para ligar ao TFT?
 
Última edição:
Viva,

Qual e' o teu tft? Quais sao as ligacoes q ele tem?

Qual e' o teu dvd? Quais sao as ligacoes q ele tem?

E a tua powerbox tem q saidas? Somente scart?


Fica bem
 
O tft apenas tem saida vga...

O dvd tem 1 scart, a normal audio L/R e mais algumas q n m lembro, a powerbox tem 2 scarts, 1 audio L/R, antena etc.

Vi no manual da box, o q disse no 1º post n e bem assim, é do tipo a box permite a ligação dum dvd/video a ela, mas ainda nao percebi como é que alterno entre eles dentro da box, de forma a que so tenha de ligar a box ao tft. (acho que expliquei bem...lol)
 
Afinal e' mais simples q aparentava ser.

O q tens q fazer e' ligar o dvd à powerbox da tvcabo no scart-in com um cabo scart-scart, depois ligares o scart-out a um conversor scart-->vga.

Eu penso q este cabo sirva:
http://www.*****.com/pt/pt/168233/art/hama/cabo-scart-macho-vga-mach.html


Na powerbox tens q ir a lista de inputs e seleccionar scart para veres dvds. Para ver tv e' fazer o q fazes actualmente.


Quanto ao som, ligas as tuas colunas às saidas L/R da powerbox q supostamente deve funcionar quer para dvd quer para tv.
Precisas de um adaptador Macho Phono (RCA) para Femea Jack 3.5''. Podes n conseguir esta combinação numa loja mais generalista tipo *****, mas podes sempre usar adaptadores do tipo macho femea e tens o prob resolvido.


Fica bem
 
Fric, obrigado pelos esclarecimentos, esta semana vou tratar de fazer os cabos necessários para andar com isto, dps mostro se resultou :D
 
Back
Topo