Boa tarde , preciso de ajuda na seguinte situação: tenho um pc com windows server 2003 e outro com o xp. Eles estão ligados em rede. Eu queria que a determinada hora os serviços do servidor se desligassem , de seguida que o servidor se ligasse ao pc com xp fizesse uma copia de determinados ficheiros nesse pc e quando acabasse de fazer a copia o pc com xp se desligasse e o servidor retomasse os serviços... Existe alguma forma de fazer isto automaticamente??? Algum software freeware ou algum script??? Obrigado pela atenção.
Porque precisas de parar os serviços no 2k3? Explica melhor a situação a ver se a gente te ajuda melhor
Quero desligar os serviços para a copia se fazer mais rapidamente e os ficheiros não serem corrompidos... Eu nao percebo muito disto .... as percebeste a situação???
Tem um server 2003 ... é overkill nao teres isso pelo menos em dominio .... Cria um dominio e depois dá uma vista de olhos em ntbackup
Só tens 2 pc's na rede? qual é mesmo o objectivo do 2k3? Seja como for a não ser que o servidor seja bastante lento não te fará grande diferença parar ou arrancar serviços, salvo se se tratar de um sql ou assim em que tens mesmo que parar o servidor SQL para poderes copiar os ficheiros da BD (ainda que possas fazer o backup apartir do sql e como ele online). De qualquer forma da uma vista de olhos ao cobian backup que te permite parar os servicos, copiar e voltar a iniciar os serviços.