1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

ligar e desligar serviços no windows server 2003

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por saskia, 16 de Outubro de 2008. (Respostas: 7; Visualizações: 2021)

1. saskia

saskia Power Member

Boa tarde ,
    preciso de ajuda na seguinte situação:
    tenho um pc com windows server 2003 e outro com o xp. Eles estão ligados em rede. Eu queria que a determinada hora os serviços do servidor se desligassem , de seguida que o servidor se ligasse ao pc com xp fizesse uma copia de determinados ficheiros nesse pc e quando acabasse de fazer a copia o pc com xp se desligasse e o servidor retomasse os serviços...
    Existe alguma forma de fazer isto automaticamente???
    Algum software freeware ou algum script???
    Obrigado pela atenção.

2. kazuza

kazuza Power Member

Porque precisas de parar os serviços no 2k3?

Explica melhor a situação a ver se a gente te ajuda melhor

3. saskia

saskia Power Member

Quero desligar os serviços para a copia se fazer mais rapidamente e os ficheiros não serem corrompidos... Eu nao percebo muito disto .... as percebeste a situação???

4. kazuza

kazuza Power Member

estao em dominio?

5. saskia

saskia Power Member

acho k não... acho k estao ligados mesmo por cabo... mas se for preciso por em dominio poe se

6. kazuza

kazuza Power Member

Tem um server 2003 ... é overkill nao teres isso pelo menos em dominio ....

Cria um dominio e depois dá uma vista de olhos em ntbackup ;)

7. likos

likos Power Member

Acho que no XP tambem da para fazer backup automaticos para o 2k3.

8. Mercy_pt

Mercy_pt Power Member

Só tens 2 pc's na rede? qual é mesmo o objectivo do 2k3? Seja como for a não ser que o servidor seja bastante lento não te fará grande diferença parar ou arrancar serviços, salvo se se tratar de um sql ou assim em que tens mesmo que parar o servidor SQL para poderes copiar os ficheiros da BD (ainda que possas fazer o backup apartir do sql e como ele online). De qualquer forma da uma vista de olhos ao cobian backup que te permite parar os servicos, copiar e voltar a iniciar os serviços.

Partilhar esta Página