ligar e desligar um programa automáticamente!

greeneyes_scp

Power Member
Boas!

pois bem eu precisava de um software, ou de um "truque", que me liga-se uma aplicação a uma hora, e q a desligasse a outra...

seria pr qd eu n estivesse no pc ele fazer um defrag etc...
mas o q me intressava mesmo era ligar e desligar o eMule a umas dadas horas...

se alguém me poder ajudar agradecia... já fiz um "procurar" mas não encontrei mta coisa!

Cumps[()]
 
Tens as tarefas agendadas do windows, agora de repente não me lembro onde as vais buscar mas deve ser no painel de controlo ou coisa parecida.

edit: confirma-se, vais ao Painel de Controlo e metes vista clássica, está lá o ícone das 'Tarefas agendadas' ;)
 
Última edição:
eu sabia que assim dava, mas o problema é q assim n dá pr desligar...
Errado ;)
Existem duas formas: a recomendada e a menos recomendada:

1) Forma recomendada:
Configurar o campo "Pará-la se executada durante:", no separador Definições das propriedades da tarefa:
tarefasagendadasoff1cu5.png


2) Forma menos recomendada:
Agendar o taskkill para matar o processo que queres parar para a hora que tem de acontecer:
tarefasagendadasoff2xk9.png


É menos recomendada a meu ver porque, por exemplo, se a aplicação trabalhar com ficheiros pode corrompê-los, entre outras situações (que não em ocorrem agora...).

Cumprimentos :)
 
Whooper, pelo site deles, o programa está mais direccionado para ligar e desligar o computador do que para Task Schedule, nem incluem isso na descrição principal dele:
Auto Poweron & Shutdown is an easy to use application that allows you to control your computer resume from power-off state (hibernation) or wake up from sleep mode (stand by).
Não digo que não o faça bem, até porque nem o testei, só deduzi que essa feature não esteja muito desenvolvida no software pela descrição do mesmo.

Acho que o Task Schedule do Windows chega e basta. Está incluído no sistema e funciona; menos um processo aberto, menos recursos a serem gastos ;)
 
Whooper, pelo site deles, o programa está mais direccionado para ligar e desligar o computador do que para Task Schedule

Mas olha que faz bem: abre e fecha programas as horas que eu quiser...
Ocupa 1Mb de ram:-D ou seja: (no meu caso) só fico com 1.999 Mb de ram disponivel-:lol:
;) Experimenta-o a abrir programas, vais gostar.:)
 
Eu uso o AutoMate

é mto bom. À primeira vista parece dificil, devido a ter mtas opções mas ao fim de 10min ja se domina o programa
Já usei uma vez o AutoMate. Livrei-me dele assim que do nada começava a usar o CPU a 100%.
Assim que o desinstalei, pareceu que tinha dado um boost ao Windows: boots e shutdowns muito mais rápidos.
Acredito que possa ter sido aselhice minha a configurar, mas não entendo a razão para só de vez em quando (e não era por causa das tarefas).

@Whooper:
É pena o Auto Power-On & Shut Down não ser gratuito.
 
povo e no windows vista como é k faço pa terminar um determinado programa..? no xp utilizava o task scheduler metia la /im taskkill "programa"... mas no vista na sei como fazer?tipo tenho um programa k kero k corra durante as minhas happy hours?para inicia-lo é facil atraves do task scheduler agora termina-lo na sei como fazer..s alguem souber k diga.grazie
 
eu para as HH clix agora so uso o reconectar o router by NARS do forum clix nao oficial pra me iniciar a ligação em HH à 1:30 e o pc auto shut down pra me desligar o pc as oito da manha.
o resto faz a mula :P
 
Back
Topo