1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

ligar e desligar um programa automáticamente!

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por greeneyes_scp, 25 de Novembro de 2006. (Respostas: 12; Visualizações: 3777)

1. greeneyes_scp

greeneyes_scp Power Member

Boas!

pois bem eu precisava de um software, ou de um "truque", que me liga-se uma aplicação a uma hora, e q a desligasse a outra...

seria pr qd eu n estivesse no pc ele fazer um defrag etc...
    mas o q me intressava mesmo era ligar e desligar o eMule a umas dadas horas...

se alguém me poder ajudar agradecia... já fiz um "procurar" mas não encontrei mta coisa!

Cumps[()]

2. mr.bohemia

mr.bohemia 1st Folding then Sex

Tens as tarefas agendadas do windows, agora de repente não me lembro onde as vais buscar mas deve ser no painel de controlo ou coisa parecida.

edit: confirma-se, vais ao Painel de Controlo e metes vista clássica, está lá o ícone das 'Tarefas agendadas' ;)

Última edição: 25 de Novembro de 2006
  3. greeneyes_scp

greeneyes_scp Power Member

eu sabia que assim dava, mas o problema é q assim n dá pr desligar...

no entanto já tenho configurado pr ligar, se alguém tiver alguma ideia q diga...

Cumps[()]

4. shello

shello Moderador
    Staff Member

Errado ;)
    Existem duas formas: a recomendada e a menos recomendada:

1) Forma recomendada:
    Configurar o campo "Pará-la se executada durante:", no separador Definições das propriedades da tarefa:

2) Forma menos recomendada:
    Agendar o taskkill para matar o processo que queres parar para a hora que tem de acontecer:

É menos recomendada a meu ver porque, por exemplo, se a aplicação trabalhar com ficheiros pode corrompê-los, entre outras situações (que não em ocorrem agora...).

Cumprimentos :)

5. Whooper

Whooper Power Member

usem o Auto Power-On & Shut Down.
    Simples...:)

6. shello

shello Moderador
    Staff Member

Whooper, pelo site deles, o programa está mais direccionado para ligar e desligar o computador do que para Task Schedule, nem incluem isso na descrição principal dele:
    Não digo que não o faça bem, até porque nem o testei, só deduzi que essa feature não esteja muito desenvolvida no software pela descrição do mesmo.

Acho que o Task Schedule do Windows chega e basta. Está incluído no sistema e funciona; menos um processo aberto, menos recursos a serem gastos ;)

7. Twilight

Twilight Power Member

cron+kill.exe

8. rqueiros

rqueiros Power Member

Eu uso o AutoMate

é mto bom. À primeira vista parece dificil, devido a ter mtas opções mas ao fim de 10min ja se domina o programa

9. brock

brock Folding Member

Uso o Task Manager e até agora optimo.
    cump's

10. Whooper

Whooper Power Member

Mas olha que faz bem: abre e fecha programas as horas que eu quiser...
    Ocupa 1Mb de ram:-D ou seja: (no meu caso) só fico com 1.999 Mb de ram disponivel-:lol:
    ;) Experimenta-o a abrir programas, vais gostar.:)

11. shello

shello Moderador
    Staff Member

Já usei uma vez o AutoMate. Livrei-me dele assim que do nada começava a usar o CPU a 100%.
    Assim que o desinstalei, pareceu que tinha dado um boost ao Windows: boots e shutdowns muito mais rápidos.
    Acredito que possa ter sido aselhice minha a configurar, mas não entendo a razão para só de vez em quando (e não era por causa das tarefas).

@Whooper:
    É pena o Auto Power-On & Shut Down não ser gratuito.

12. K1mer0

K1mer0 Power Member

povo e no windows vista como é k faço pa terminar um determinado programa..? no xp utilizava o task scheduler metia la /im taskkill "programa"... mas no vista na sei como fazer?tipo tenho um programa k kero k corra durante as minhas happy hours?para inicia-lo é facil atraves do task scheduler agora termina-lo na sei como fazer..s alguem souber k diga.grazie

13. SethGoose

SethGoose Power Member

eu para as HH clix agora so uso o reconectar o router by NARS do forum clix nao oficial pra me iniciar a ligação em HH à 1:30 e o pc auto shut down pra me desligar o pc as oito da manha.
    o resto faz a mula :P

Partilhar esta Página