Ligar e desligar

Frabex

Power Member
O meu irmão fica no PC desde as 8:00 da manhã até às 13:00, depois ele desliga o PC.
Vamos almoçar, e eu fico no PC das 13:30 às 19:15, depois o meu pai vem para cá até às 19:45.
Depois, ele desliga o PC.
O meu irmão vem das 20:30 até às 21:30, e eu fico das 21:30 às 23:15.
Será que faz mal o computador estar assim ligado tanto tempo, e desligado algumas vezes?
Ou faz bem desligar por causa de tantas horas?
Obrigado.
 
Última edição:
Não tem problema nenhum (excepto a conta da EDP :P ).. isto partindo do princípio que tens uma boa fonte e tens os componentes todos a uma baixa temperatura..

Depois também tens o speedstep dos C2D que baixa a speed quando não está a ser utilizado e assim não gasta tanta energia e gera menos calor..

Cumps
 
Não há qualquer tipo de problema.
Em vez de ligar/desligar constantemente, porque não manter o computador ligado o dia todo, já que está em constante uso?
 
O meu irmão fica no PC desde as 8:00 da manhã até às 13:00, depois ele desliga o PC.
Vamos almoçar, e eu fico no PC das 13:30 às 19:15, depois o meu pai vem para cá até às 19:45.
Depois, ele desliga o PC.
O meu irmão vem das 20:30 até às 21:30, e eu fico das 21:30 às 23:15.
Será que faz mal o computador estar assim ligado tanto tempo, e desligado algumas vezes?
Ou faz bem desligar por causa de tantas horas?
Obrigado.
Mais vale tê-lo sempre ligado, isto é, desliga-o uma vez por semana para lhe dar descanso. Pior é estar constantemente a ligar/desligar.
 
Se os intervalos são assim tão curtos, mais vale colocar o pc em hibernação... eu só desligo o meu pc quando sei que o intervalo vai ser maior do que 1 hora... se fôr menos do que isso, meto-o a fazer uma sesta...
 
Faz bastante mal ao HDD andar sempre a ligar/desligar o PC, o disco e quem mais sofre com isso. Mais vale suspender a sessão.
 
Os componentes, com o "liga/desliga" vão-se "afastando" dos seus sítios devido ao calor e ao frio...

Mais vale estar todo o dia ligado, não faz mal nenhum, e ganha rodagem :P
 
Back
Topo