1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ligar em rede 2 portáteis

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Kotor, 10 de Fevereiro de 2008. (Respostas: 5; Visualizações: 812)

1. Kotor

Kotor Power Member

Como ligo 2 portáteis, um com o vista e outro com o XP, em rede? Para passar dados de um para o outro?

Obrigado

2. Devil_Angel100

Devil_Angel100 Power Member

como e apenas para trocar a informação entre 2 pcs aconselho comprares apenas um cabo(RJ-45) senão compras um router wireless/cabo

3. JTorres

JTorres Power Member

Nao sei se pretendes fazer uma ligação por cabo ou wireless.

Se pretendes por cabo e nao tens router basta arranjares um cabo crossover e colocares num pc:
    IP:192.168.2.100
    Mascara de subrede:255.255.255.0

e no outro:
    IP:192.168.2.101
    Mascara de subrede:255.255.255.0

Se tiveres router basta meteres em DHCP.

Se pretendes por wireless já nao sei pk nunca trabalhei com wireless.

Espero que isto seja util.
    Acho que encontravas o que precisavas se fizesses "Procurar"

4. Kotor

Kotor Power Member

Tenho router, como faço? Não sei o que é DHCP... :(

5. Santo38

Santo38 Power Member

Primeiro tens de configurar o router... Utiliza um endereço por exemplo, 192.168.0.1 com mascara 255.255.255.0 para o router. Depois entras em cada PC e atribuis o 192.168.0.2 ao primeiro PC e 192.168.0.3 ao segundo com mascara 255.255.255.0 e gateway 192.168.0.1.

De seguida num dos pc's abra uma janela de CMD (Start -> Run -> cmd ) e escreves:

ping 192.168.0.1

Se der ok escreves a seguir o endereço do outro PC.

Os cabos de rede do PC ao router devem ser directos.

Saudações

6. S7sRuss

S7sRuss What is folding?

Se é só entre dois portáteis dispensa-se a compra de um router/switch. Arranjas um cabo crossover e nas configurações de IP de cada atribuis um IP fixo ex: 192.168.2.x [ x={1,254} ] Depois clicas Tab e a máscara (em baixo do ip) é gerada automaticamente.

Vais às propriedades de Ligação de ambas as placas de rede e activas a partilha de ficheiros e impressoras (File and Printer Sharing [...]). Se não constar na lista fazes clicas no Instalar->Serviço->Partilha de ficheiros e impressoras[...]

Depois das operações feitas em cada PC e de ligares o cabo, crias uma pasta para receber dados no pc de origem, vais às propriedades e fazes partilhar a pasta.

Como disse o Santos38 testa-se a ligação com o ping.

Se a opção partilhar pasta não aparecer é porque talvez tenhas que aceitar uma operação do género "Se entende os riscos e quer partilhar ficheiros sem o assistente clique aqui".

Depois da pasta ser tornada pública em rede, vais ao outro PC e ligas-te à pasta. Normalmente vai-se aos Meus Locais na Rede. Mas eu prefiro um modo mais rápido: Se souberes o IP do portátil de destino, no Executar fazes \\ip_desse_pc\

Às vezes pode ser necessário configurar ou desabilitar(não recomendo) o firewall para funcionar. Esta regra é a mesma para a partilha com router ou wireless.

Para facilitar um trabalho futuro, crias pastas de partilha em cada pc para ser fácil enviar logo dados.

Última edição: 11 de Fevereiro de 2008

Partilhar esta Página