Ligar em rede dois pc's ao Sagem Fast 2000

nick2009

Membro
Adquiri hoje o Sagem Fast 2000 e reparei que só trás uma saída de rede..

Alguém me sabe dizer se existe um "T" de rede.. Como existe para o telefone ?
 
Pessoal, estou aqui com um problema parecido . . .

Telefonei para a SAPO a pedir substituição de modem, e o resto é a história que já todos sabem . . . e mandaram-me um Sagem Fast 2000. Até aqui tudo bem, a net está a funcionar .. Agora, ele traz uma ligação ethernet que me está a ocupar a única saída de rede que o meu PC tem (desktop), e eu precisava dela para ligar a outro PC em rede para que este também tenha net (outro desktop) .. soluções? uma nova placa de rede? um switch?

Eu tenho o Vista e o outro PC é um XP, espero que não seja problema ... já agora, existe algum tutorial de como configurar este modem em rede? Pelo que procurei não encontrei nada muito explicito ...



Não percebo muito da situação, mas agradeço desde já toda a atenção :p
 
Já agora, andei para aqui a ler e parece que a fama deste modem não é grande coisa ... aqui em casa não há portáteis, por enquanto, mas um router wireless seria uma boa solução? Do género, se ficasse ligado a este PC por um cabo e o outro apanhava sinal por uma daquelas placas USB Wireless?


Não sei se me faço entender, ou sequer ser possivel a situação ...
 
Já agora, andei para aqui a ler e parece que a fama deste modem não é grande coisa ... aqui em casa não há portáteis, por enquanto, mas um router wireless seria uma boa solução? Do género, se ficasse ligado a este PC por um cabo e o outro apanhava sinal por uma daquelas placas USB Wireless?


Não sei se me faço entender, ou sequer ser possivel a situação ...

Ligas o sagem ao router wireless e do router ligas ao pc e acedes via wireless ao teu outro pc.

nick2009 quanto á tua questão um switch de facto era o mais indicado visto que só pretende acesso por cabo ethernet.
 
Última edição:
Alias, tive a ver bem e ainda fiquei com outra duvida ... se eu comprar um router e ele trouxer mais que uma porta ethernet (4 portas, como o router no post acima) eu não podia usar uma dessas portas para ligar em rede o 2o PC? Através de um cabo de rede? Assim seria escusado comprar a tal pen wireless ...

Certo? =X



E preciso continuar a usar o Sagem? Não me basta o router? É aqui que se encontra a diferença entre um router com/sem modem incorporado?
Se alguém me souber esclarecer ..
 
Última edição:
Alias, tive a ver bem e ainda fiquei com outra duvida ... se eu comprar um router e ele trouxer mais que uma porta ethernet (4 portas, como o router no post acima) eu não podia usar uma dessas portas para ligar em rede o 2o PC? Através de um cabo de rede? Assim seria escusado comprar a tal pen wireless ...

Certo? =X



E preciso continuar a usar o Sagem? Não me basta o router? É aqui que se encontra a diferença entre um router com/sem modem incorporado?
Se alguém me souber esclarecer ..

Calma rapaz :p

Tu queres ligar 2 pcs por cabo ou queres ligar 1 por cabo e outro por wireless?
 
Calma rapaz :p

Tu queres ligar 2 pcs por cabo ou queres ligar 1 por cabo e outro por wireless?

os 2 por cabo .. mas através de um router.. em vez de comprar um switch que me custasse uns 27€ (foi o preço que vi na Worten) comprava um router (30€ ... um pouco mais) e ficava já com uma solução para o futuro quando comprasse um portatil ... percebes? :p

só não sei é se posso utilizar as entradas do router também para o outro PC ... e se preciso de utilizar o Sagem e o router em conjunto =\

se conseguisse evitar ligar o 2o PC por wireless, poupava € porque não precisava de comprar um USB Wireless =P
 
Última edição:
Ora bem, tens 2 hipoteses, ou compras um Router com modem, ou apenas um router e usas o sagem como modem.
A primeira opção é a mais simples e ficas apenas com um equipamento para partilhar a internet.
A segunda opção é mais complicado no sentido que, configurar esse Sagem em bridge(para funcionar com um router) é um bocado complicado.

É uma questão de veres o que te interessa mais. O router que apresentas-te é apenas router, portanto teria de ser ligado ao sagem.

Cumps
 
Ora bem, tens 2 hipoteses, ou compras um Router com modem, ou apenas um router e usas o sagem como modem.
A primeira opção é a mais simples e ficas apenas com um equipamento para partilhar a internet.
A segunda opção é mais complicado no sentido que, configurar esse Sagem em bridge(para funcionar com um router) é um bocado complicado.

É uma questão de veres o que te interessa mais. O router que apresentas-te é apenas router, portanto teria de ser ligado ao sagem.

Cumps

uhhm, estou a perceber ... realmente a 1a opção é bem melhor, já aqui andei a pesquisar e este Sagem pelos vistos não facilita a vida a ninguém ...

portanto, usando um router com modem (como este http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=03623067&oid=10|59&c=1679405 ) já podia ter net neste PC e utilizar uma das suas 4 portas de rede para ligar um cabo de rede que também permitisse ao 2o PC ter net?
 
Esclarecido então :001:

Mais uma vez, este forum não desilude :p vou então ver se compro a 'peça' e qualquer problema venho-vos melgar mais um bocado ....


Abraço, obrigado ..
 
Esclarecido então :001:

Mais uma vez, este forum não desilude :p vou então ver se compro a 'peça' e qualquer problema venho-vos melgar mais um bocado ....


Abraço, obrigado ..

E a cereja em cima do bolo é que podes ter wireless tambem :)

Ps: eu ja tive um desses e lynksys nao desilude.
 
Back
Topo