Ligar em Rede Vista ao XP

Winky

Power Member
Já li vários tópicos sobre o assunto, procurei no google, mas ainda não consegui resolver o meu problema. Quero ligar o meu portátil com o Windows Vista ao meu desktop com o Windows XP SP3 para poder usufruir no portátil de internet. Já liguei o cabo cruzado, e através do executar consigo aceder as pastas do XP, mas não consigo aceder no XP ao vista! Já tentei instalar uma patch, a KB922120 mas dá erro dizendo que tenho a versão mais recente!
Não sei o hei-de fazer mais! Tenho as firewalls desligadas, os ips definidos manualmente, o mesmo grupo de trabalho nos 2 PCs (WORKGROUP), e já segui as indicações de vários tutoriais que se encontram na net, mas se alguém tiver alguma sugestão agradecia, ou sobre como se resolve este problema agradecia :)
 
experimenta criar uma segunda conta com password no vista, poe com accessos de rede a tudo, e experimenta

foi uma solucao que encontrei uma altura para ligar a impressora por wireless ao portatil...(ha coisas)
 
Ja tentei tudo o que disseram e não consigo :S
Se fizer ping do vista para o XP consigo, mas do XP para o vista não consigo... (esta informação ajuda?:S)
Obrigado
 
eu conecto xp/vista en rede

Hola tudo bem,
eu tenho um computador de base com xp com conectado com internete a radio.
E portatil com vista ok.
A de rede tranquilo,tanto de ponto a ponto ou com d-link ok
so ainda nao estou conseguindo e conecta na internete no portatil.
Depois do dois computador estar conectado e configurados os ipes
abra centro de rede e compartimento do vista
depois personalizar

e marcar tipo de local
como particular
os ipes eu configurei como 192.168.10.1 eo outro 192.168.10.2 ok
se tiver alguma duvida manda um imail.
 
boas pexoal
eu tb ja tive exe problema...
1º tens k ter cabo em crossover, depois tiras os firewalls da rede e verifica as opçoes d partilha tens k meter td partilhado e o computador k tem o vista tens k ir a rede e encontrar o outro pc (a unha).
espero k te possa ajudar.
foi assim k consegui.
caso n tenhas o pc configurado pa outra rede o ip pod ser automatico
 
Back
Topo