1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ligar em Rede Vista ao XP

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Winky, 19 de Agosto de 2008. (Respostas: 7; Visualizações: 1961)

1. Winky

Winky Power Member

Já li vários tópicos sobre o assunto, procurei no google, mas ainda não consegui resolver o meu problema. Quero ligar o meu portátil com o Windows Vista ao meu desktop com o Windows XP SP3 para poder usufruir no portátil de internet. Já liguei o cabo cruzado, e através do executar consigo aceder as pastas do XP, mas não consigo aceder no XP ao vista! Já tentei instalar uma patch, a KB922120 mas dá erro dizendo que tenho a versão mais recente!
    Não sei o hei-de fazer mais! Tenho as firewalls desligadas, os ips definidos manualmente, o mesmo grupo de trabalho nos 2 PCs (WORKGROUP), e já segui as indicações de vários tutoriais que se encontram na net, mas se alguém tiver alguma sugestão agradecia, ou sobre como se resolve este problema agradecia :)

2. Murcielago_V12

Murcielago_V12 Power Member

experimenta criar uma segunda conta com password no vista, poe com accessos de rede a tudo, e experimenta

foi uma solucao que encontrei uma altura para ligar a impressora por wireless ao portatil...(ha coisas)

3. apoc

apoc Power Member

tens o protocolo ipx instalado no vista? referente a placa de rede q usas com o cabo crossover ?

4. Winky

Winky Power Member

Ja tentei tudo o que disseram e não consigo :S
    Se fizer ping do vista para o XP consigo, mas do XP para o vista não consigo... (esta informação ajuda?:S)
    Obrigado

5. eu conecto xp/vista en rede

Hola tudo bem,
    eu tenho um computador de base com xp com conectado com internete a radio.
    E portatil com vista ok.
    A de rede tranquilo,tanto de ponto a ponto ou com d-link ok
    so ainda nao estou conseguindo e conecta na internete no portatil.
    Depois do dois computador estar conectado e configurados os ipes
    abra centro de rede e compartimento do vista
    depois personalizar

e marcar tipo de local
    como particular
    os ipes eu configurei como 192.168.10.1 eo outro 192.168.10.2 ok
    se tiver alguma duvida manda um imail.

6. MrRCS

MrRCS Power Member

é tentar directo (substituir o pc pelo do computador):
    \\127.0.0.1\

7. antoniopat

antoniopat Power Member

boas pexoal
    eu tb ja tive exe problema...
    1º tens k ter cabo em crossover, depois tiras os firewalls da rede e verifica as opçoes d partilha tens k meter td partilhado e o computador k tem o vista tens k ir a rede e encontrar o outro pc (a unha).
    espero k te possa ajudar.
    foi assim k consegui.
    caso n tenhas o pc configurado pa outra rede o ip pod ser automatico

Partilhar esta Página