ligar em rede wireless receptor satélite

kipyssasso

Power Member
Boas,

Não se alguém tem experiencia nestas coisas aqui mas tou com um problema que me está a dar a volta À cabeça e não consigo resolver nem encontro resposta nos locais mais óbvios.

Tenho uma ligação netvisao com modem cabo ao qual está ligado um router wireless asus 500g que me espalha o sinal wireless pela casa toda. Tenho um portátil com o qual acedo via wireless usando esta rede sempre sem problemas. O desktop está ligado ao router asus por cabo ethernet.

Comprei agora um receptor de satélite que tem a possibilidade de ser ligado à net, tem ethernet tal como uma xbox ou playstation.
Como quero aproveitar a rede wireless comprei um AP wireless asus wl-330g o qual liguei ao descodificador satélite pela porta ethernet.

O descdificador tem a opção de obter o ip e os restantes dados automaticamente por DHCP e foi o que fiz. Ficou com o ip 192.168.1.3 e o resto das configurações tipicas.

Depois disto deveria ficar com o descodificador sat ligado em rede e com acesso à net mas tal não acontece. Consigo aceder a ele por ftp e telnet mas quando tento aceder à net através do descodificador sat (tem uma opção para o fazer) não consigo.

Pelos meus parcos conhecimentos o que me apercebo é que o descodificador comunica com o PC e vice-versa mas a comunicação do descodificador só passa do router para o PC e não do router para a internet. Ou seja parece-me que a informação vai do descodificador sat até ao router wireless mas deste não passa para a rede da netvisao.

Já experimentei tudo e mais alguma coisa, desliguei firewalls, instalei o AP 330g num portátil e funcionou o AP por wireless, já introduzi manualmente ips, gatways, netmask etc e nada em relação ao descodificador.

Consigo entrar no descodificador a partir do PC por telnet e fazendo ping ao router (192.168.1.1 - acho que é o do router) recebo respostas sem perdas de pacotes, mas fazendo ping ao ip do PC (192.168.1.2 acho que é este) tenho 100% de perdas de pacotes. Será aqui que se encontra o busilis da questão?

Alguma ideia?

kipy
 
Já resolvi o problema. Não me apercebi que o AP em modo ethernet adapter também tem um IP próprio que vinha de fábrica igual ao do meu router. Tive que meter o AP em modo AP para lhe mudar o IP e depois voltar a meter em modo ethernet adpator e ficou a funcionar.

Não é uma dreambox, é algo melhor ainda, um relook 400.

kipy
 
Caro kipyssasso, desculpa discordar da tua ultima afirmação. Não existe nada igual a uma dreambox... Ou é uma dream ou então é pura paisagem simplesmente...
Fica bem
 
kipyssasso esse AP wireless asus wl-330g funciona bem tipo não à paragem da imagem ou outras cenas ? É que estou interessado em adquirir um aparelho destes para funcionar exactamente da mesma maneira que tu e gostaria de saber se funciona bem.
Cumprimentos ferrari2.
 
Back
Topo