ligar em rede

nelsondac

Power Member
boas... o meu problema é o seguinte:

tenho uma rede de 4 pcs em casa

um portatil e um desktop sem fios, e outro ligado directamente por cabo ao router.

depois tenho outro desktop que esta ligado por cabo ao desktop que esta ligado por wireless (uma confusão, pois so tenho uma pen wireless)

esse pc tem um monte de coisas que sao importantes para toda a rede. so que, o IP, como esta ligado ao desktop) é diferente dos restantes IPs, logo a unica coisa que da para aceder a partir desse pc a rede é so mesmo o wireless e ao outro pc a que esta ligado.

Suponho que para conseguir aceder a esse pc através do portatil seja so com uma ligação bridge... mas como isso se faz?? é que eu nao percebo nada :rolleyes:
 
creio k tenhas de fazer bridge entre a placa k esta ligada ao pc k tem o IP diferente e a placa k consegue aceder aos outros portateis...
 
ola, n te vou ajudar :confused: mas pedir ajuda pk pelo k vejo já fizeste a parte k preciso...pleaseee
tenho 2 desktops, 1 portatil e 1 router

ja consegui por todos a aceder á net :)

já consegui por os 2desktop em rede de modo a poder trocar doc partilhar pastas, impressoras e etc, mas o portatil, que é wirless....niclessss nada, nadinha:004:

nos desktop vejo a existencia do portatil mas n consigo entrar, n deixa,
no portatil so se vê a ele pp, n ve os outros2

k faço para conseguir k o portatil seja lindo e brinke com os outros pc????

please dá 1 ajudinha

obgada
 
Back
Topo