Ligar Fax a Pc

Oliveira83

Power Member
Boas malta. Já estive aqui a procurar sobre este assunto mas ou procurei mal ou então o que encontrei não me ajudou a 100%.

O que eu pretendo é ligar um aparelho de fax (Samsung SF-560) ao computador. A ideia aqui não é o mandar faxes via internet, principalmente.

Sendo isto de uma firma onde se mandam À volta de 300 faxes/mês, e sendo todos escritos à mão, e que depois vão para o lixo, é um gasto em papel e de tempo um bocado grande.

A ideia era portanto escrever no computador de forma a poder mandar depois pelo fax e assim poupar papel (bastante) e tempo ( os faxes são requisições a fornecedores)

Conto com a vossa ajuda e se já houver aqui um tópico sobre o mesmo peço desculpa mas não encontrei.:x2:
 
Eu sugeria o Winfax e manter o Samsung como backup, mas sinceramente não sugiro... O bicho até faz o que queres e relativamente bem, mas é instável e não se dá bem com OS's novos (post XP-SP1). Claro que se a tua rede for mais velha que isso (W98's, WNT4's, W2K's) até pode ser que funcione bem. Ou pode não...

Eu lá no job tenho que me contentar com o reboot ocasional à box fax server e com o engasganço ocasional, realmente sempre é melhor que o $$$ do papel/toner.
 
Para começar, eu no teu lugar ia fazer contactos no sentido de passar a usar o e-mail! É uma tendência natural e quem tem fax tem e-mail, geralmente. O Outlook sempre ligado é uma "festa" para receber e enviar informação. Para quê insistir nos faxes???

Ainda assim, aconselho o uso de uma placa de fax incorporada no PC, com software apropriado, ou um desse tipo (Samsung SF-560), para comunicação com as firmas que resistem às evidências.

Já que a tua firma vai começar a escrever tudo à mão, só ganham rapidez, controlo e, claro, €uros.

Eu trabalho numa câmara que recentemente investiu uma fortuna num servidor de faxes, ligado a uma porta da nossa central telefónicatipo S0 (RDIS, digital), que permite envio e recepção simultânea de chamadas de fax. O software, outra fortuna. A manutenção, idem.
O mais ridículo é saber como aquilo funciona! Todos os faxes que entram pelo número geral são convertidos num PDF que vai parar às caixas de correio Outlook (temos um servidor para o efeito). RIDÍCULO!!! Para isso bastaria enviarem-me um e-mail e eu via-o instantaneamente. Assim, com o servidor de fax, tenho uma série de máquinas com os respectivos índices de indisponibilidade, perfeitamente dispensáveis, e a gastar energia e manutenção!!!

As firmas privadas que comecem a alterar isto por favor!!! Pode ser que o público vá atrás.
 
Back
Topo