1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Ligar Fax a Pc

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por Oliveira83, 28 de Outubro de 2007. (Respostas: 2; Visualizações: 2554)

  1. Oliveira83

    Oliveira83 Power Member

    Boas malta. Já estive aqui a procurar sobre este assunto mas ou procurei mal ou então o que encontrei não me ajudou a 100%.

    O que eu pretendo é ligar um aparelho de fax (Samsung SF-560) ao computador. A ideia aqui não é o mandar faxes via internet, principalmente.

    Sendo isto de uma firma onde se mandam À volta de 300 faxes/mês, e sendo todos escritos à mão, e que depois vão para o lixo, é um gasto em papel e de tempo um bocado grande.

    A ideia era portanto escrever no computador de forma a poder mandar depois pelo fax e assim poupar papel (bastante) e tempo ( os faxes são requisições a fornecedores)

    Conto com a vossa ajuda e se já houver aqui um tópico sobre o mesmo peço desculpa mas não encontrei.:x2:
     
  2. ShadeX

    ShadeX Power Member

    Eu sugeria o Winfax e manter o Samsung como backup, mas sinceramente não sugiro... O bicho até faz o que queres e relativamente bem, mas é instável e não se dá bem com OS's novos (post XP-SP1). Claro que se a tua rede for mais velha que isso (W98's, WNT4's, W2K's) até pode ser que funcione bem. Ou pode não...

    Eu lá no job tenho que me contentar com o reboot ocasional à box fax server e com o engasganço ocasional, realmente sempre é melhor que o $$$ do papel/toner.
     
  3. √ỉ₵

    √ỉ₵ I quit My Job for Folding

    Para começar, eu no teu lugar ia fazer contactos no sentido de passar a usar o e-mail! É uma tendência natural e quem tem fax tem e-mail, geralmente. O Outlook sempre ligado é uma "festa" para receber e enviar informação. Para quê insistir nos faxes???

    Ainda assim, aconselho o uso de uma placa de fax incorporada no PC, com software apropriado, ou um desse tipo (Samsung SF-560), para comunicação com as firmas que resistem às evidências.

    Já que a tua firma vai começar a escrever tudo à mão, só ganham rapidez, controlo e, claro, €uros.

    Eu trabalho numa câmara que recentemente investiu uma fortuna num servidor de faxes, ligado a uma porta da nossa central telefónicatipo S0 (RDIS, digital), que permite envio e recepção simultânea de chamadas de fax. O software, outra fortuna. A manutenção, idem.
    O mais ridículo é saber como aquilo funciona! Todos os faxes que entram pelo número geral são convertidos num PDF que vai parar às caixas de correio Outlook (temos um servidor para o efeito). RIDÍCULO!!! Para isso bastaria enviarem-me um e-mail e eu via-o instantaneamente. Assim, com o servidor de fax, tenho uma série de máquinas com os respectivos índices de indisponibilidade, perfeitamente dispensáveis, e a gastar energia e manutenção!!!

    As firmas privadas que comecem a alterar isto por favor!!! Pode ser que o público vá atrás.
     

Partilhar esta Página