Ligar fonte sem motherboard

É voltagem aliada à intensidade que pode matar... penso que 25v já é considerado perigoso... Só uma coisa vais utilizar uma fonte só para isso???
 
É voltagem aliada à intensidade que pode matar... penso que 25v já é considerado perigoso... Só uma coisa vais utilizar uma fonte só para isso???

depende... eu ja pus od dedos em 1200V e n senti uma dor por ai além apenas um xoke normal (tudo bem k uma intencidade mt pekena) mas mts colegas meus da turma nakela altura xegavam aos 600V e ja n aguentavam mais...

mas axo k duma fonte de alimentação n ha kkr problema...
 
depende... eu ja pus od dedos em 1200V e n senti uma dor por ai além apenas um xoke normal (tudo bem k uma intencidade mt pekena) mas mts colegas meus da turma nakela altura xegavam aos 600V e ja n aguentavam mais...

mas axo k duma fonte de alimentação n ha kkr problema...


Tal como disse tensões suficientes para conseguir fazer percorrer a intensidade ideal pelo teu corpo podem matar... penso que é 25v e mais 300ma não tenho a certeza...
 
Tal como disse tensões suficientes para conseguir fazer percorrer a intensidade ideal pelo teu corpo podem matar... penso que é 25v e mais 300ma não tenho a certeza...


80mA a percorrer directamente o curaxao ja morres de paragem cardiaca.. mas o noxo corpo tem uma resistencia mt grande, logo para k xegue a 80mA é prexixo mt energia msm...
 
80mA a percorrer directamente o curaxao ja morres de paragem cardiaca.. mas o noxo corpo tem uma resistencia mt grande, logo para k xegue a 80mA é prexixo mt energia msm...

Energia não mas tensão sim, tal como disse é necessário uma tensão certa para conseguir fazer passar esses mA pelo corpo... sim realmente enganei-me na intensidade 10mA já podem fazer estragos.. O nosso corpo tem uma resistência que varia consoante as partes do corpo por onde essa mesma corrente irá passar e o estado da pele tb, pode-se dizer que em modos gerais a resistência pode variar entre 500ohm e 50000ohm. Com a pele seca, 50000ohm e uma tensão de 50v será necessária uma intensidade de 1mA para percorrer o nosso corpo..o que daria uma sensação de insensibilidade na mão, ou na parte de contacto directo com a fonte..agora para conseguirmos parar o coração poderá ser necessária uma intensidade de 80mA, por exemplo, sendo para isso necessária uma tensão de 4000volts, tendo o corpo na melhor das hipóteses 50000ohm de resistência. Também é importante salientar o tempo de exposição com a corrente...que é a quantidade de electricidade que passa no nosso corpo..
 
Última edição:
80mA a percorrer directamente o curaxao ja morres de paragem cardiaca.. mas o noxo corpo tem uma resistencia mt grande, logo para k xegue a 80mA é prexixo mt energia msm...

Experimenta meter os dedinhos entre a fase e o neutro numa tomada em casa e vais ver o que é "cheirinho a carne de porco". LOL

E para ajudar o dijuntor não dispara nesses casos. :x2:


[[]]
 
Porque a tua resistência é elevada :D Molha-te todo e tal e vê lá se não vai abaixo...tu também vais mas isso já é outra história :D

Como aqui já se disse,não é a tensão que mata,mas sim a intensidade da corrente. Experimentem ligar duas pilhas em seríe com uma fita de aluminio(aluminio de cozinha) e sejam estupidos o suficiente para estar a apoiar um dos contactos na vossa perna...é fixe,fica a marca de queimado na pele :D
 
normalmente a electricidade so mata a partir dos 500 ma pk se repararem bem nas casas os dijuntores tem corte a 300 ma e em locais humidos ja e utilisada maior sensibilidade neste caso 30 ma!
 
normalmente a electricidade so mata a partir dos 500 ma pk se repararem bem nas casas os dijuntores tem corte a 300 ma e em locais humidos ja e utilisada maior sensibilidade neste caso 30 ma!

Erro grave.

A partir de 60 mA podes dar o p*ido mestre. ;)

Os dijuntores diferenciais só disparam se ouver uma corrente de fuga entre a fase e a terra superior a alguns mA. Se a corrente fluir entre a fase e o neutro não ficas cá para contar a história. :P


[[]]
 
Erro grave.

A partir de 60 mA podes dar o p*ido mestre. ;)

Os disjuntor diferenciais só disparam se houver uma corrente de fuga entre a fase e a terra superior a alguns mA. Se a corrente fluir entre a fase e o neutro não ficas cá para contar a história. :P


[[]]

Por isso existe uma diferença entre contacto directo e indirecto, o diferencial só dispara de houver uma passagem à terra, daí termos as partes metálicas de certos aparelhos ligadas à terra neste caso se o diferencial tiver uma sensibilidade de 60mA e houver uma passagem à terra de 60 ou + mA é que ele dispara, mas porque houve uma corrente de fuga, não porque um gajo lhe enfiou os dedos na tomada, para ele evitar isso tb tinha de evitar que a tv liga-se..
E muito cuidado com as brincadeiras porque nem todas as casas têm instalações eléctricas de boa saúde..
 
Por isso existe uma diferença entre contacto directo e indirecto, o diferencial só dispara de houver uma passagem à terra, daí termos as partes metálicas de certos aparelhos ligadas à terra neste caso se o diferencial tiver uma sensibilidade de 60mA e houver uma passagem à terra de 60 ou + mA é que ele dispara, mas porque houve uma corrente de fuga, não porque um gajo lhe enfiou os dedos na tomada, para ele evitar isso tb tinha de evitar que a tv liga-se..
E muito cuidado com as brincadeiras porque nem todas as casas têm instalações eléctricas de boa saúde..

Lê lá bem o que eu escrevi. :lol: :lol: :lol:
 
e k tal saberem isto... eu tenho 3 fontes em kasa... tenho uma bateria na garagem e lembrei me de comprar uns neons... simplesmente liguei os neos a fonte e liguem a fonte... nao e simples?
 
Boas... é mais um pouco de tensao... mais de 70v e corrente sao 500mA..

Podem nao acreditar, mas tenho um amigo que saiu do hospital a 1a semana, apanhou um choque de 18 000 Volts e depois caiu dum 9 Andar sempre pelo andaime dumas tabuas pas outras..

È PRECISO TER MTA MAS MAS MESMO MTA SORTE ! ! ! ! !
 
Erro grave.

A partir de 60 mA podes dar o p*ido mestre. ;)

Os dijuntores diferenciais só disparam se ouver uma corrente de fuga entre a fase e a terra superior a alguns mA. Se a corrente fluir entre a fase e o neutro não ficas cá para contar a história. :P


[[]]

Sobre a citação acima só queria referir que se houver uma fuga entre o neutro e a terra também provoca o disparo do diferencial.

Agora sobre a corrente necessária sempre ouvi dizer que, pode variar muito de acordo com a posição em que o coração estiver,por acaso nunca li nenhum artigo a confirmar isso tenho de pesquisar.
 
Back
Topo