1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Está disponível o Comparador ZWAME em versão beta.
    Mais informações.
    Remover anúncio

Ligar fonte sem motherboard...

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por estik, 22 de Julho de 2002. (Respostas: 10; Visualizações: 1600)

1. estik

estik I folded Myself

Ha maneira de eu ligar uma fonte, ou seja, po-la a funcionar sem recorrer a mb?
    Nao me apetece comprar outra fonte ja tenho outra por aqui, acho que esta nao da para as encomendas...
    Qd tento fazer oc muitas vezes o pc reinicia qd passo de 140Mhz fsb...
    Ja tentei de tudo so falta mesmo a fonte... mesmo aumentando o vcore e a ddr...

Tenho 2 discos um cdrom e a volcano 7+ a chupar power... sem contar com os 70w ou + do cpu e mais a grafica...

Sera que e' possivel? De certeza que e', so nao sei e como :)

2. Tecnoboy

Tecnoboy Power Member

Pois, ser possivel é ! Basta ligares um fio condutor entre dois pinos daquele conectore da fonte que liga á board, sei que um dos lados do fio tem que ligar a um pino que tenha um fio preto (terra), mas o outro não me lembra onde conecta :( Vi isto numa página qualquer na net...
    Mas também existe um adaptadorzinho que se pode comprar e que te permite ligar duas fontes, e que depois tem uma fixa que liga a motherboard, e assim já podes fazer uso dos conectores extra, mas não me perguntes onde é que isso se vende nem o preço, sei que aqui em PT deve ser difícil de arranjar...
    Bem espero que estas informações te tenham ajudado qualquer coisa ;)

3. KorbaX

KorbaX Power Member

no conector da psu que iria ligar a board, ligas o fio verde a um fio preto. Boom! psu a funcionar sem tar ligada a board

4. Orpheu

Orpheu Power Member

5. estik

estik I folded Myself

Thanks a LOT!!!
    Obrigadao pessoal. Na proxima votacao, ja sabem :D
    Vamos la ver se isto da resultado...

6. Demiurgo

Demiurgo Xerife de Nottingham

Moving to suporte técnico.

Pedro Telles

7. Andr0m3da

Andr0m3da Power Member

podes fazer outra coisa.

é colocar a massa comum as duas fontes e ligar o fio que permite a ligação pela board, assim tens as duas fontes a ligarem-se ao mm tempo qd ligas o pc...

mas por a massa comum é importante.
    se nao perceberes diz q meto esquema, ou explico melhor

8. estik

estik I folded Myself

Massa comum? Como assim? Explica melhor. Isto assim ja esta a funcionar, mas o saber nao ocupa lugar...

Assim sempre e melhor do que ter de ligar as 2 fontes... partilha a info.

9. oc_nightmare

oc_nightmare Power Member

já postei uma thread sobre isso há uns tempos no fórum "Novos utilizadores".....

damn! já foi apagado!!>(

10. estik

estik I folded Myself

E isto que queres dizer?

Tirado de: http://www.speedy3d.com/articles/case_mod_p3/index.shtml

Partilhar esta Página