1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ligar gratis de Mac a fixo?

Discussão em 'Apple Geral' iniciada por yazata, 8 de Janeiro de 2007. (Respostas: 43; Visualizações: 3417)

1. yazata

yazata Power Member

Boa tarde a [email protected] Como é o meu primeiro post devo apresentar-me: vivo em Espanha onde visito um excelente forum de Mac (www.macuarium.com) e pesquisando na rede portuguesa encontrei este da Techzone, que me parece também ser muito bom.
    Ainda não sou dono de um Macintosh, mas em poucos dias (no dia 13 de Janeiro), vou comprar um Macbook C2D 2ghz na Apple Store da 5ª Avenida em Nova York, aproveitando que estarei lá a passar uma semana de férias.

Tenho uma questão que gostaria de ver respondida: há algum software que me permita ligar de Macbook para um telefone fixo, e que seja grátis?? No PC uso o Voipbuster, que me dá 300 minutos grátis/máximo por semana, e não pago nada de nada. O problema é que (ainda) não há Voipbuster para Mac. O Skype é a pagar, pelo que não me interessa (sim, defendo que as comunicações devem de ser livres e gratis!). Alguem conhece ou utiliza algum programa como aquele que estou à procura? Não me interessa instalar WinXP en Bootcamp só para ter o Voipbuster, nem sequer quero instalar o WinXP no Macbook.

Obrigado!

2. droide

droide Power Member

comprar nos states nao é mt boa opcao... pelo menos para mim por causa do teclado :D mas sao escolhas.

Quanto ao voip nao conheco nada... se arranjares depois avisa

Última edição: 8 de Janeiro de 2007
  3. yazata

yazata Power Member

o teclado que vem de lánão tem o ~ ?? Tem todos os acentos??

4. strikereg

strikereg Power Member

Não tem o til e as teclas não estão no mesmo local (fora as letras e números, claro).

Eu por acaso comprei o Ibook em Portugal e nunca tive o teclado portugues... mas como estou habituado a teclar já sei onde estão todos os simbolos memo sem olhar para as teclas.

5. BUGabundo

BUGabundo Power Member

tt qt sei a soluçao passa por usares o voibuster/voipcheap apartir da interface web...
    no entanto implica fazeres um carregamento de 10€, e fazeres a xamadas em directcall

6. droide

droide Power Member

pois obviamente que o teclado é todo diferente, olha logo a quem!!

eu sinceramente nao te aconselhava a comprar, eu andei por lá e nao comprei lá so mesmo por isso... porque ia ser atrofio completo, claro que uma pessoa ao fim de um determinado tempo habitua-se, mas hj em dia n tenho tempo para passar por essa fase de habituacao! :)

é uma falha por acaso nao haver voip aqui po mac

7. caustic

caustic Power Member

Tudo bem?
    Quando comprei o meu mbp pensei em pedir a um amigo que estava na altura em NY para me trazer mas depois fiz as contas. Apesar de teres um bom desconto com a actual taxa de câmbio tens de acrescentar a taxa sobre as compras efectuadas na cidade que é de cerca de 8%. Quanto ao teclado contacta o importador pois penso que isso é simples de substituir, em Portugal para o mbp custa cerca de 60 euros. No final das contas tens o factor "alfandega". Ele comprou por lá um computador e aqui teve de pagar uma taxa elevada (creio que baseada no IVA). Podes ter sorte...e passar. Ficas apenas com um ano de garantia. Por cá podes sempre usar o desconto de educação, se não for por ti por um qualquer amigo, que é bastante vantajoso e penso que em Espanha também o seja.
    Conclusão, se o pior tivesse acontecido e o meu computador também tivesse ficado na alfandega pagava mais caro que paguei cá alem de menos um ano de garantia.

Em relação à possibilidade de fazer chamadas dessa forma também estou bastante interessado.

cumps

8. yazata

yazata Power Member

Caustic - essa de pagar os impostos também me veio à cabeça. Uma amiga minha que viveu lá comentou-me que comprou em NY um portatil e que não teve que pagar nenhum imposto, nem nada quando veio viver aqui para Espanha.
    Eu quero é que p teclado tenha os acentos, não importa a disposição deles no teclado.
    Também em habituo rápido, pois em casa tenho este teclado em português e no trabalho é em espanhol (para por o ~ tenho que fazer Alt Gr + 4).
    Mesmo que tivesse que pagar esse 8% de impostos o Macbook ficava, à taxa actual de cambio, por 1073€, ou seja poupava 195€ se o comprasse aqui em Espanha.
    Sobre a alfandega, o computador vai comigo na bagagem de mão, como vão provar que o comprei lá?

9. caustic

caustic Power Member

Yazata- os 8% penso que pagas em qualquer compra que faças. Os mac's estão marcados na loja ao preço que vês na internet mas quando depois pagas na caixa esse valor(taxa) é acrescentado. Não sei se vais entrar na Europa por Espanha ou Portugal mas sei que em Lisboa têm estado a fazer um controlo muito apertado aos voos provenientes dos E.U.A. com especial atenção aos artigos de electrónica. Podes ter sorte e não te pedirem para ver nada. Quando lá estive (há já uns anos também trouxe algumas coisas e não tive nenhum problema).Esse meu amigo pagou mais de 300€ pelo computador dele e por pouco não trazia o meu também. Pela descrição que ele me fez eles sabem bem se os modelos são novos ou velhos e pelos códigos impressos por baixo do computador dizem logo que não foi comprado na Europa, se fosse uma coisa já com o aspecto de muito usado acho que não havia problema.
    Claro que a diferença de preço é muito aliciante e se não levantarem problemas na alfandega é um grande ganho. Fala com a companhia aérea e vê o que te dizem.

cumps

10. yazata

yazata Power Member

Caustic - já me estás a deixar preocupado!
    Pelo que comenta essa amiga minha, ela nunca teve problemas. Já vos contarei como foi a coisa:wow:

11. [N]

[N] Power Member

bem, podes sempre instalar o black gate of virus (windows) e usar o voipbuster

12. caustic

caustic Power Member

Lol Não quero ser o velho do restelo mas nessas coisas também costumo achar que nunca me acontecem e realmente nunca me aconteceu. Antes desse meu amigo ir falámos várias vezes sobre isso e ele também achava que era muito improvável. No aeroporto de Lisboa as coisas estão a funcionar de maneira um pouco diferente :nocom8le:
    Mas claro, a malta que está mais habituada a viajar nos últimos tempos deve saber dar-te mais algumas "dicas".

De qualquer forma esse computador é uma óptima escolha! força nisso

13. yazata

yazata Power Member

Quando chegar lá vou ver se ainda existe o imposto de 8%. Minha amiga comentou-me que o iam abolir, mas não tem a certeza se o fizeram. Ela chega a NY amanhã e ficou de o comfirmar, eu só chego no Sábado. Em relação à Alfandega disse-me para não me preocupar por nada. Fica prometido que aviso ao pessoal como foram as coisas.

14. strikereg

strikereg Power Member

Isso da alfandega não é bem assim. Deves mesmo preocupar-te. Dependendo do país de onde vens e provavelmente por amostragem podes ser um dos escolhidos para mostrar o conteúdo da tua mala.

http://www.dgaiec.min-financas.pt/
    Como deve proceder o viajante que transporte na sua bagagem pessoal mercadorias que ultrapassem os limites atrás referidos?

Sempre que tal aconteça, o viajante deverá declarar junto dos serviços aduaneiros as mercadorias adquiridas e pagar os impostos devidos.

Conselho aos cidadãos residentes em Portugal: Para evitar qualquer problema no regresso a Portugal e caso transportem consigo objectos de uso pessoal tais como câmeras de video, máquinas fotográficas, aparelhos de rádio e de som, jóias, etc, deverão declará-los junto dos serviços aduaneiros, no momento da saída.

15. droide

droide Power Member

yazata um conselho muito importante então, não pagues o portatil com cartao de crédito, porque ai se pagares é uma prova que o compraste lá fora... eu viajo mt para andorra e ja conheci um amigo meu que teve esse problema disse que tinha pago com MB e por aí viram as compras que ele fez em andorra ( onde o maximo é 550e por pessoa ). e quanto a ser bagagem de mao eles podem pedir para ver na mesma e se tiveres la um gajo inteligente ( que duvido que existam em portugal ) ele ve logo que o acento é states e como vens de lá...

claro que são suposições, secalhar passas no controlo e nem te acontece nada, mas mais vale ires prevenido

16. yazata

yazata Power Member

Eu não vou chegar a Lisboa, mas sim a Barcelona, com escala na Suiça. O conselho que me deram aqui é que não declare nada.
    O Macbook tava a pensar comprar com cartão de crédito, mas tenho dois. E se pagar com um e o escondo, e se me pedem o cartão dou o outro??

17. Demiurgo

Demiurgo Xerife de Nottingham

yazata,

Eu vivo em Barcelona (irra que isto é um fartote de techzoners em Espanha) e vou comprar esta semana um MBP aqui na Microgestio (Calle Valencia, 70 ou 90 e picos).

Aliás, vou comprar dando a morada portuguesa o que me poupa à cabeça os 16% de IVA.

Achas mesmo que vale a pena trazer o MB dos states?

PT

18. caustic

caustic Power Member

É sem duvida uma grande opção que por pouco não segui mas infelizmente não pude ir a Barcelona na altura. Com esta diferença nunca compraria nos E.U.A. ainda por cima se estás (yazata) habituado ao teclado Espanhol. Alem de que ficas no país da tua garantia o que pode ser vantajoso... Claro que deve ser dificil resistir quando se entra numa Apple Store a sério como a da 5ª av.

cumps

19. yazata

yazata Power Member

Demiurgo - é pá!!! + 1 tuga aqui na cidade condal!!! Eh eh eh!:p
    Como é que vais fazer essa compra na Microgestió? Não entendo como vais poupar o 16% de IVA. Podes mandar-me um private?? A Microgestió fica na Carrer Valencia 87-89, já tinha visitado o site deles. Conheces a K-Tuin??

20. netmen

netmen Power Member

Estando voces em espanha porque nao compram do site ?
    Relativamente ao voipbuster, podem usar um simples cliente sip para fazerem as chamadas, existem clientes sip para mac!
    Se tiveres problemas com voipbuster ou algum programa da betamax diz-me que eu sou revendedor.

Partilhar esta Página