Ligar HD externo à televisão

EN3MY

Power Member
Boas ppl!

Entao é o seguinte.. tenho um disco externo de 500gbs da western digitals, que apenas possui a ligaçao usb normal para ligar ao pc!

O que eu queria saber é o seguinte! qual a opção mais viável em termos monetarios/qualidade de imagem som e legendas.

Que devo fazer?comprar um HD externo novo que permita ligar directamente à televisao? ou comprar um Leitor de DVD/divx que permita atraves de usb aceder ao meu HD externo?(ou seja utilizar digamos o Leitor como ponte entre HD e Televisao)

Não sei sequer se a segunda opção existe.. sou um bocado leigo na materia!

Se alguem poder ajudar =)
 
Acho que agora há uns discos externos multimédia proprios para ligar logo á televisão..não sei como funcionam mas acho que se tornaram a melhor opção..mas como ainda não arranjei dinheiro pa um não te posso dizer como funcionam, mas dentro do que disses te parece me a melhor opção!..
 
sim eu sei k existem.. mas por um lado a ideia do leitor tb me dava jeito porque n tenho leitor dvd para a televisao neste momento..
 
Tas ai a fazer uma caldeirada de grandes dimensões,
O que queres fazer so com a tv e o hd? Ver filmes não podes sem leitor, o mesmo acontece com guardar filmes no HD.
E de resto o HD não sei se e possivel ligar a tv, mas pelo que percebi o que se encaixa melhor no teu caso e um leitor/gravador dvd/blu-ray com disco rigido.
 
depende do sistema que queres montar....as alternativas que deste são viaveis apenas todas tem pros e contras e no fundo resume se a quando queres gastar....
o mais simples, digo eu, é mesmo comprares um leitor DIVX com hdmi e usb daqueles assim para o barato -40 e 60€ - e ligas o leitor a tv por hdmi e o disco ao usb do leitor.
outra solução é montares por ex um media center...mais caro mas com imensas potencialidades...
 
Realmente nao estou mt interessado em dispender grandes quantias..!penso que a opçao que me dava mais jeito seria mesmo o leitor pois o que realmente quero é poder ver filmes na televisao pk tou farto de os ver no portatil lol!a questao é que tenho cerca de 300filmes em dvd.. mas recentemente perdi a paciencia para os converter e gravar para dvd, aliado ao facto de ser um desperdicio de dinheiro e nao ser mt viavel para o futuro..!

Podes-me arranjar um link de uma loja online que venda esse tipo de leitor? ou indicar-me as caracteristicas que devo procurar! e ha outra questao, eu nao sei se a minha televisao da para ligar hdmi :0

T oliveira eu nao estou a fazer caldeirada nenhuma.. nao percebo muito mas n exages lol!existem HDs que da para ligar à televisao pelo que ouvi dizer..mas acho que nao é a soluçao mais economica dai as minhas duvidas
 
Última edição:
EN3my.. ambas as opções que aqui puseste são possivéis. Estão à venda HD's Multimédia para ligar a TV's e também existem leitores DVD/DivX com entrada USB.
A 1a opção não é nada económica .. visto que não se encontram HD's deste tipo com boa capacidade por menos de 150 euros.
O que aconselho é que vejas então leitores como ESTE da ***** a 35.99€, visto que já tens um HD externo para ligar.
 
Back
Topo