ligar Home cinema á meobox.

nine9

Membro
Instalaram-me hoje o meo em minha casa. tenho um home cinema da Pioneer (http://www.pioneer.eu/eur/products/a...1-S/index.html) e um leitor de dvd kiss dp450. O dvd estava ligado ao home cinema funcionando na perfeição com com 5.1 e dts quando era caso.a minha tv tambem estava ligada ao home cinema e tambem com som 5.1 .
agora com a meo box só o dvd tem som 5.1 não funcionando o som 5.1 na tv.
Alguem me pode ajudar a fazer com que o som da televisão saia pelas colunas do home cinema em 5.1?
 
Instalaram-me hoje o meo em minha casa. tenho um home cinema da Pioneer (http://www.pioneer.eu/eur/products/a...1-S/index.html) e um leitor de dvd kiss dp450. O dvd estava ligado ao home cinema funcionando na perfeição com com 5.1 e dts quando era caso.a minha tv tambem estava ligada ao home cinema e tambem com som 5.1 .
agora com a meo box só o dvd tem som 5.1 não funcionando o som 5.1 na tv.
Alguem me pode ajudar a fazer com que o som da televisão saia pelas colunas do home cinema em 5.1?

oi
a meobox tem duas saidas digitais, uma coaxial e outra optica, verifica se o teu homecinema tem uma destas entradas.
eu tenho a solução digital optica e funciona bem.
 
Mas o Meo emite Dolby Digital ou DTS? Sei que está preparado pra DD mas há algum canal a transmiti-lo?

preparado para dolby digital está, agora canais que o transmitam sinceramente não sei.
Na altura do euro a tvi HD estava a transmitir. Talvez os canais a pagar de filmes ou o aluguer dos filmes, tenta ver os trailers.
 
Tendo a meoBOX ligada por HDMI ao LCD, a PS3 ligada ao LCD por HDMI e por sua vez a PS3 ligadà ao homecinema por cabo óptico como fica a qualidade do som vendo TV normal da meoBOX?

Ou será que também tenho de ligar a meoBOX ao home cinema?
 
Tendo a meoBOX ligada por HDMI ao LCD, a PS3 ligada ao LCD por HDMI e por sua vez a PS3 ligadà ao homecinema por cabo óptico como fica a qualidade do som vendo TV normal da meoBOX?

Ou será que também tenho de ligar a meoBOX ao home cinema?
Claro que tens que ligar a MeoBox por cabo óptico ao Home Cinema. Se queres usufruir na totalidade o som da tua Box, tens que a ligar dessa forma!
 
Boas
a box do meo não tem saida digital coaxial? e o teu Av não tem entrada digital coaxial? se anbos tem compra um cabo digital coaxial e passas a ter o som em digital!
 
Boas
a box do meo não tem saida digital coaxial? e o teu Av não tem entrada digital coaxial? se anbos tem compra um cabo digital coaxial e passas a ter o som em digital!

E tiro partido do Dolby Digital ou DTS??

Já estou a pensar mudar o alvo...
Tenho visto alguns posts a comentar temas do genero mas tudo muito confuso...

Tendo em conta os meus requisitos, acham que devo ir para Homecinema ou Amplificador com Colunas e Sub?

Requisitos são:

* 2 Entradas Ópticas (PS3 e Meo Box)
* Colunas Traseiras Wireless/Bluetooth
 
Home Cinema são mais baratos mas a qualidade fica para trás e muitas das vezes as conectividades tambem.

os Av systems com componentes á parte e bem escolhidos são sempre uma aposta no futuro, são mais caros(bem) mas a qualidade é superior tem maior conectividade e duram por mais anos, alem de serem mais facilmente actualizaveis

Na ***** tens o Onkyo TX-SR606 a 430€
e um Kit de colunas da KEF de 5.1 por 400 e poucos €
a juntar isto á tua PS3 e a uma TV com entrada HDMI ficas com um sistema 5*

precisas de 3 cabos hdmi
1 para a PS3 ao Av
1 para o MEO ao AV
1 do AV para a TV
e voilá HD 100%
 
mas tenho mesmo de ter aquilo sem cabo... senão a senhora espanca-me...
conheces algumas sem fios bacanas? que por exemplo dê para combinar com o conjunto que disseste em cima?

e tendo o sistema como disseste já n preciso de entradas ópticas?
 
mas tenho mesmo de ter aquilo sem cabo... senão a senhora espanca-me...
conheces algumas sem fios bacanas? que por exemplo dê para combinar com o conjunto que disseste em cima?
Não te esqueças que mesmo as colunas sem cabos têm sempre o cabo para ligar à alimentação electrica ( e se apenas uma tiver o cabo de alimentação, tens ainda outro para ligar uma coluna à outra), por isso podes solucionar um problema para ter outro.
 
Acho que estou decidido a comprar o Amplificador Onkyo 606...
A nivel de colunas é que estou mais confuso...
No total queria gastar por volta de 600EUR... E com o Onkyo 606 são logo 430EUR fico com apenas 170EUR... O que não me dá grande margem de manobra... Por isso vou ter de esticar um pouco mais a carteira para comprar uma coisita nice...

A minha sala é mais ou menos isso abaixo. Tem um formato rectangular e tem aproximadamente 24m2... Acham que o equipamento a comprar tem de ser pensado em função do tamanho da sala?
-----------------------
| ..----.....................|
| ...TV......................|
| ............................ |
| ............................ |
-----------------------

O que aconselham?
 
Boas
Compra as KEF 2005.2 que estão a 490€ na ***** ou na *****, não te preocupes com a sala, o 606 faz um casmento perfeito com estas Kef
 
Não têm um design muito atrativo...
Conheces algumas da B&W nices com um preço mediano? Ou de outra marca qq...

Em principio talvez prefira colunas traseiras altas...
 
Não têm um design muito atrativo...
Conheces algumas da B&W nices com um preço mediano? Ou de outra marca qq...

Em principio talvez prefira colunas traseiras altas...


Boas
B&W para mim são melhores mas eu sou fanboy da B&W, mas as kef estão a um grande preço, e encontrar B&W a estes preços não me parece!
 
Back
Topo