1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

ligar Home cinema á meobox.

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por nine9, 1 de Julho de 2008. (Respostas: 22; Visualizações: 8105)

1. Instalaram-me hoje o meo em minha casa. tenho um home cinema da Pioneer (http://www.pioneer.eu/eur/products/a...1-S/index.html) e um leitor de dvd kiss dp450. O dvd estava ligado ao home cinema funcionando na perfeição com com 5.1 e dts quando era caso.a minha tv tambem estava ligada ao home cinema e tambem com som 5.1 .
    agora com a meo box só o dvd tem som 5.1 não funcionando o som 5.1 na tv.
    Alguem me pode ajudar a fazer com que o som da televisão saia pelas colunas do home cinema em 5.1?

2. oi
    a meobox tem duas saidas digitais, uma coaxial e outra optica, verifica se o teu homecinema tem uma destas entradas.
    eu tenho a solução digital optica e funciona bem.

3. Strangelet PT

Strangelet PT Power Member

Mas o Meo emite Dolby Digital ou DTS? Sei que está preparado pra DD mas há algum canal a transmiti-lo?

4. preparado para dolby digital está, agora canais que o transmitam sinceramente não sei.
    Na altura do euro a tvi HD estava a transmitir. Talvez os canais a pagar de filmes ou o aluguer dos filmes, tenta ver os trailers.

5. luispistone

luispistone Power Member

Tendo a meoBOX ligada por HDMI ao LCD, a PS3 ligada ao LCD por HDMI e por sua vez a PS3 ligadà ao homecinema por cabo óptico como fica a qualidade do som vendo TV normal da meoBOX?

Ou será que também tenho de ligar a meoBOX ao home cinema?

6. Seavoices

Seavoices Power Member

Claro que tens que ligar a MeoBox por cabo óptico ao Home Cinema. Se queres usufruir na totalidade o som da tua Box, tens que a ligar dessa forma!

7. luispistone

luispistone Power Member

Fdx.... O Home cinema só tem 1 porta óptica que está destinada à PS3...
    Granda bosta...

8. Draik

Draik Power Member

Boas
    a box do meo não tem saida digital coaxial? e o teu Av não tem entrada digital coaxial? se anbos tem compra um cabo digital coaxial e passas a ter o som em digital!

9. luispistone

luispistone Power Member

E tiro partido do Dolby Digital ou DTS??

Já estou a pensar mudar o alvo...
    Tenho visto alguns posts a comentar temas do genero mas tudo muito confuso...

Tendo em conta os meus requisitos, acham que devo ir para Homecinema ou Amplificador com Colunas e Sub?

Requisitos são:

* 2 Entradas Ópticas (PS3 e Meo Box)
    * Colunas Traseiras Wireless/Bluetooth

10. strikereg

strikereg Power Member

Se existir algum canal, sim, tiras partido, mas dúvido que algum esteja a tranmitir em 5.1.

11. Draik

Draik Power Member

Home Cinema são mais baratos mas a qualidade fica para trás e muitas das vezes as conectividades tambem.

os Av systems com componentes á parte e bem escolhidos são sempre uma aposta no futuro, são mais caros(bem) mas a qualidade é superior tem maior conectividade e duram por mais anos, alem de serem mais facilmente actualizaveis

Na ***** tens o Onkyo TX-SR606 a 430€
    e um Kit de colunas da KEF de 5.1 por 400 e poucos €
    a juntar isto á tua PS3 e a uma TV com entrada HDMI ficas com um sistema 5*

precisas de 3 cabos hdmi
    1 para a PS3 ao Av
    1 para o MEO ao AV
    1 do AV para a TV
    e voilá HD 100%

12. luispistone

luispistone Power Member

Não preciso de entradas ópticas?

Essas colunas KEF, as traseiras têm wireless ou bluetooth?

13. Draik

Draik Power Member

penso que são de cabo! eu pessoalmente não sou apologista de colunas sem ser por cabo

14. luispistone

luispistone Power Member

mas tenho mesmo de ter aquilo sem cabo... senão a senhora espanca-me...
    conheces algumas sem fios bacanas? que por exemplo dê para combinar com o conjunto que disseste em cima?

e tendo o sistema como disseste já n preciso de entradas ópticas?

15. strikereg

strikereg Power Member

Não te esqueças que mesmo as colunas sem cabos têm sempre o cabo para ligar à alimentação electrica ( e se apenas uma tiver o cabo de alimentação, tens ainda outro para ligar uma coluna à outra), por isso podes solucionar um problema para ter outro.

16. Raines

Raines Power Member

optica ou coaxial da som digital na mesma...

17. luispistone

luispistone Power Member

Acho que estou decidido a comprar o Amplificador Onkyo 606...
    A nivel de colunas é que estou mais confuso...
    No total queria gastar por volta de 600EUR... E com o Onkyo 606 são logo 430EUR fico com apenas 170EUR... O que não me dá grande margem de manobra... Por isso vou ter de esticar um pouco mais a carteira para comprar uma coisita nice...

A minha sala é mais ou menos isso abaixo. Tem um formato rectangular e tem aproximadamente 24m2... Acham que o equipamento a comprar tem de ser pensado em função do tamanho da sala?
    -----------------------
    | ..----.....................|
    | ...TV......................|
    | ............................ |
    | ............................ |
    -----------------------

O que aconselham?

18. Draik

Draik Power Member

Boas
    Compra as KEF 2005.2 que estão a 490€ na ***** ou na supersonido, não te preocupes com a sala, o 606 faz um casmento perfeito com estas Kef

19. luispistone

luispistone Power Member

Não têm um design muito atrativo...
    Conheces algumas da B&W nices com um preço mediano? Ou de outra marca qq...

Em principio talvez prefira colunas traseiras altas...

20. Draik

Draik Power Member

Boas
    B&W para mim são melhores mas eu sou fanboy da B&W, mas as kef estão a um grande preço, e encontrar B&W a estes preços não me parece!

Partilhar esta Página