[Home Cinema] Ligar Homecinema a TV [Update]

WaterGun

Power Member
Boas pessoal, tou aqui ja a dar em maluco... Ja tentei muitas coisas e nenhuma delas deu resultado...

Tenho a box da zon (fotos la em baixo) e tenho um homecinema da LG HT904-TA DHP com 5 colunas e um sub.

Como ligo a box ao home cinema de maneira a usufruir das 5 colunas?

Ou apenas que conseguisse ligar as colunas à TV para ver filmes com uma PEN ou assim.

http://imgur.com/a/1ETDK

Cumps e obrigado.
 
Tem um HDMI in e um HDMI out.

Box por HDMI ao LG HDMI in. E depois HDMI out para HDMI in da TV.

Mas assim, à partida, tens que ligar sempre o HC para teres som.

Outra hipótese é ligares a box à tv e ou usar o HDMI ARC, se a TV e HC suportarem usando o HDMI out do HC ligado à tv. Ou ainda ligar por cabo óptico toslink da TV ao HC.
 
Boas!
Bem é assim, HDMI OUT da box para o HC HDMI IN e dps do HC HDMI OUT para TV HDMI IN com o HC na função HDMI IN dá som nas duas frontais, dá imagem por um split second e depois dá sem sinal na TV mas continua a dar som, será q a box da NOS assim que vê q o hdmi out n ta a ir pa uma tv deixa de dar imagem?
Por mim não há problema ter o HC smp ligado...

HDMI arc é o que?

A tv é uma hitachi de 32", tao la umas fotos no link acima.

É suposto as colunas funcionarem as 5 não é? Ou só se eu configurar?

Obrigado
 
Isso dá imagem não devia acontecer. Só se for algum problema com resoluções ou handshake entre a box e o HC. Tenta ver nas definições do HC se dá para configurar alguma coisa e da box se dá para alterar entre 720p e 1080i/p.

Em relação ao áudio está normal. As transmissões da TV em Portugal são 2.0. Só um ou outro canal é que transmite em 5.1. Tens que ver se tens algum. O que podes fazer é emular os 5.1 ou colocar stereo para todas as colunas, tens que ver as opções do HC.
 
Boas... Nao tinha o comando do HC, já o tenho, e tentei alterar a resoluçao da box de 1080i para 720 e ligar novamente hdmi in e out e assim nem 1 segundo de imagem dá, apenas passa o som...

Alterando para 1080i volta a dar 1 sec de imagem e dps vai-se, o som continua...
No HC n vejo nenhuma opção de resoluções...

Ficam aqui as imagens das opções do HC para ajudar alguma coisa...
http://m.imgur.com/a/MkgVD
Cumps

Boas pessoal, volto aqui visto na altura não ter conseguido fazer a ligação visto a outra tv não ter Optical Audio.

Já tenho uma TV nova, que neste caso é uma Samsung JU6300, que tem saída de audio Óptica, agora é o seguinte, como é que eu consigo por o som nas 5 colunas, usando a box da IRIS da NOS?

Saidas Home Cinema e Box da NOS: http://imgur.com/a/1ETDK?
Configs HC: http://imgur.com/a/HKvSF

Já liguei o cabo óptico da TV ao HC, só que mesmo assim não sai som das 5 colunas, a função do HC está em AUX OPT, não consigo encontrar nenhuma config que me deixe alterar o som de 2.1 para 5.1 mesmo que seja emulado.

Ah e por HDMI da Box para o HC e do HC para a TV acontece o mesmo que acontecia na outra TV, nem em 720 nem em 1080, a tv deixa logo de receber sinal, isto penso que seja já alguma avaria do HC...

Obrigado
 
Última edição pelo moderador:
Tenta ligar a box por HDMI à TV e depois ligas com outro cabo HDMI o HC à entrada da tv que diz ARC
Ora portanto, ligo hdmi da box á tv no hdmi 1 q diz (stb) e outro hdmi no hdmi 2 (arc) ao HC, e depois na função do HC meto HDMI IN?

A box transmite som 5.1?
Penso que há um ou outro canal em 5.1, mas eu queria era nem que fosse 5.1 emulado das colunas da frente!
 
Nao, nao ha nenhum canal em 5.1 da nos! Q confusao ai vai, ligas tudo ao hc e depois sai unicamente um hdmi do hc para a tv!
Ps, chegaste a ler os manuais...?
 
Nao, nao ha nenhum canal em 5.1 da nos! Q confusao ai vai, ligas tudo ao hc e depois sai unicamente um hdmi do hc para a tv!
Ps, chegaste a ler os manuais...?
Boas, sei que eles antigamente tiveram acho que era o National Geographic HD e o Eurosport 1 HD com som 5.1, mas não é isso que está em causa aqui!

Sim, li o manual, no entanto não tem lá grande coisa, agora a ligação que falas eu já a experimentei, o que acontece é que a tv fica com audio e imagem, logo passado uns segundos a tv perde a imagem (de vez em quando funciona durante algum tempo e do nada vai abaixo), o som continua, ou seja, leva-me a pensar que o HC esteja com alguma avaria na saída de HDMI ou algo assim do género não?

Cumps
 
Pois, também pensei nessa possibilidade, tenho de ver se tenho outro cabo para experimentar, se esse problema da falta de imagem deixar de existir, na teoria terei som nas 5 colunas ou não?
Neste momento está a funcionar sem problemas com jack 3.5mm da tv ao HC na função Portable, no entanto é apenas 2.1 a ver TV, com HDMI será a mesma coisa?

Obrigado e cumps.
 
Já navegaste pelas opções da box para veres quais as opções de saída de som? Qual é o serviço que tens da nós? É íris? Uma vez que todos os canais de TV só transmitem dois canais áudio das duas uma:
- ou a box faz a conversão para os 5.1
- ou o HC faz esse trabalho.
 
Boas, tenho a box Iris, tive a ver nas configs de audio e video e a única coisa que la tenho relativamente ao som é o Dolby Digital por HDMI, no HC não tenho config nenhuma para alterar de 2.1 para 5.1, será que consigo resolver isto com a opção da box relativamente ao dolby digital? Visto que no HC não tenho la nada!
Também terei que testar com outro cabo HDMI para ver se deixa de ter paragens de audio/video com a ligação HDMI IN e OUT...
Cumps
 
Se agora com o Dolby Digital ligares a box diretamente à TV consegues ver qual o sinal de audio que esta recebe?
E se o home cinema não consegue passar o som 2.1 para 5.1 podes manter as ligações box-hdmi-TV e TV-óptico-home cinema e tem de ser mesmo a box a fazer o trabalho.
 
Back
Topo