1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ligar HTPC a LCD (DVI-D - RGB)

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por lopescanico, 2 de Janeiro de 2009. (Respostas: 10; Visualizações: 1070)

1. Bom dia e bom ano para todos.

Preciso da vossa ajuda.

Pretendo ligar um meu pc a um lcd.

O pc tem uma saída DVI-D (digital) e o lcd tem uma entrada RGB (15 pinos).

Só encontro cabos DVI - VGA. Não há cabos DVI - WXGA, para que eu possa obter uma resolução de 720p? Isto porque se eu ligar por um cabo DVI-VGA, não consigo obter os 720p, correcto?

Obrigado.

2. strikereg

strikereg Power Member

Se a saída é DVI-D (Digital) nem vale a pena comprares adapatadores ou cabos DVI-VGA porque VGA é analógico, porque não vai funcionar.

Só se a saída fosse DVI-A ou DVI-I.

3. Penso que é DVI-I (porque os orifícios que têm são iguais a DVI-I), embora nas specs da board diga que é DVI-D.

Se for DVI-I vou ter sinal digital no LCD?

Obg.

4. strikereg

strikereg Power Member

Se for DVI-I significa que envia os 2 sinais, analógico e digital, por isso já daria para ligar ao LCD por DVI, HDMI ou VGA, bastando comprar os adaptadores respectivos.

5. o santo

o santo Power Member

Compra um cabo DVI-HDMI, eu tenho um que utilizo na PS3 mas o principio é o mesmo.

Atenção que um cabo destes não envia som, tens que depois utilizar outro cabo para enviar o som.

6. Mas disseste atrás que VGA é analógico. Não conseguirei obter 720p, correcto?

(Peço desculpa pela minha ignorância neste assunto.)

7. strikereg

strikereg Power Member

Por VGA até consegues 1080p, aí não há problema, e lá por ser analógico não perdes em termos de qualidade.

O próprio televisor é que pode ter um limite qualquer na resolução que suporta por VGA. Tens que ver no manual quais as resoluções suportadas nessa porta.

8. OK, então está resolvido, porque o LCD aceita, por VGA ou HDMI resolução até 1360x760 (diz no manual - LG 37 LC 2R).

Só para concluir, basta-me comprar um cabo DVI - VGA, sem preocupações se é VGA, XGA, WXGA, etc., correcto?

Mais uma vez obrigado pela ajuda.

9. rubenm

rubenm Suspenso

se fores do norte...na ***** tem la 3 metros por 6.90 tenho um e porreiro...mas se procurares encontras semelhante

10. strikereg

strikereg Power Member

Sim, é isso mesmo. Se te ficar mais barato, até podes comprar em separado um cabo VGA normal e um adaptador DVI-VGA. É indiferente.

11. OK

Obrigado pelos esclarecimentos.

Cumps

Partilhar esta Página