Ligar HTPC a LCD (DVI-D - RGB)

Bom dia e bom ano para todos.

Preciso da vossa ajuda.

Pretendo ligar um meu pc a um lcd.

O pc tem uma saída DVI-D (digital) e o lcd tem uma entrada RGB (15 pinos).

Só encontro cabos DVI - VGA. Não há cabos DVI - WXGA, para que eu possa obter uma resolução de 720p? Isto porque se eu ligar por um cabo DVI-VGA, não consigo obter os 720p, correcto?

Obrigado.
 
Se a saída é DVI-D (Digital) nem vale a pena comprares adapatadores ou cabos DVI-VGA porque VGA é analógico, porque não vai funcionar.

Só se a saída fosse DVI-A ou DVI-I.
 
Penso que é DVI-I (porque os orifícios que têm são iguais a DVI-I), embora nas specs da board diga que é DVI-D.

Se for DVI-I vou ter sinal digital no LCD?

Obg.
 
Se for DVI-I significa que envia os 2 sinais, analógico e digital, por isso já daria para ligar ao LCD por DVI, HDMI ou VGA, bastando comprar os adaptadores respectivos.
 
Compra um cabo DVI-HDMI, eu tenho um que utilizo na PS3 mas o principio é o mesmo.

Atenção que um cabo destes não envia som, tens que depois utilizar outro cabo para enviar o som.
 
Por VGA até consegues 1080p, aí não há problema, e lá por ser analógico não perdes em termos de qualidade.

O próprio televisor é que pode ter um limite qualquer na resolução que suporta por VGA. Tens que ver no manual quais as resoluções suportadas nessa porta.
 
Por VGA até consegues 1080p, aí não há problema, e lá por ser analógico não perdes em termos de qualidade.

O próprio televisor é que pode ter um limite qualquer na resolução que suporta por VGA. Tens que ver no manual quais as resoluções suportadas nessa porta.

OK, então está resolvido, porque o LCD aceita, por VGA ou HDMI resolução até 1360x760 (diz no manual - LG 37 LC 2R).

Só para concluir, basta-me comprar um cabo DVI - VGA, sem preocupações se é VGA, XGA, WXGA, etc., correcto?

Mais uma vez obrigado pela ajuda.
 
Back
Topo