1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ligar imagem do portail a uma televisão antiga.

Discussão em 'Electrónica' iniciada por CarlosCosta7, 21 de Agosto de 2012. (Respostas: 15; Visualizações: 15499)

1. CarlosCosta7

CarlosCosta7 Power Member

Boas pessoal, presisava ligar o Toshiba A300-276, que tem VGA e HDMi e S-VIDEO a uma tv antiga... A tv tem ligaçao para o AV, atraves do 21pinos (nao sei o nome exato, acho que é SCART) a tv tmb tem aquelas entradas com 3 cores(branco, amarelo e vermelho, calculo que se chame RCA), a tv nao tem entrada hdmi...

Um destes cabos funcionaria?

Ouvi dizer que a placas graficas que nao suportao tal ligaçao... a do meu pc é a ATI Mobily Radeon 3400, funciona?

Preciso mesmo de ajuda como posso fazer isso para ver imagem do pc na Tv.

2. maxperformance

maxperformance Power Member

O mais certo é não funcionar, usa a saída S-Video.

3. CarlosCosta7

queres dizer S-VIDEO para Scart??????
    Onde encontro esses cabos?

4. Astronauta16

Astronauta16 Power Member

S-video para Scart secalhar e mais complicado, mas S-video para aqueles 3(amarelo, vermelho e branco) e muito facil de encontrar.

5. tmaia

tmaia Power Member

E se quiseres scart, arranjas um adaptador de cabo composto para scart

6. CarlosCosta7

Deve ser tao facil de encontrar que eu nao encontro :confused:, podias-me mandar uma img, ou o link da loja onve se vende isso para eu ver como sao esses cabos...

7. CarlosCosta7

Falas disto? Sera que funciona....

Adaptador para SCART, com entradas S_video, e RCA:

CABO S-Video do pc para o adaptador:

Sera que funciona... ouvi falar que vai perder muita qualidade... Nao existe melhor soluçao?

Última edição: 22 de Agosto de 2012
  8. maxperformance

Sim é isso, e sim são difíceis de encontrar.

9. CarlosCosta7

S-video para scart nao encontro em lado nenhum, com o adaptador é facil de encontrar, mas a imagem segundo o que sei é horrivel, nao há soluçao com a saída VGA?

10. maxperformance

Nunca tive sorte, principalmente com DVI -> Scart.
    Normalmente o cabo S-Video, vem com uma ficha S-VID numa ponta e noutra uma banana normal, embora o S-Video tenha menos qualidade é 90% garantido que funciona (os outros 10% sao configurações no windows ^^).

Com VGA ate a qualidade do cabo influencia o seu funcionamento, o mais certo é so obteres riscas (como se tivesses a sintonizar uma tv antiga), ou o PC nem detectar que o cabo esta ligado.
    Outra coisa que influencia é as drives do teu portatil se suportam vga -> "scart" ou não.

A única maneira de garantires que o cabo VGA -> Scart funcione é comprando um conversor, mas ai a brincadeira sai mais cara.

PS: os cabos VGA -Scart, não são feitos para desktops/laptops, são sim para DVD´s -> projectores, DVD´s -> LCD´s, LCD´s -> Projectores, etc.

Última edição: 22 de Agosto de 2012
  11. seugirdor

seugirdor Power Member

penso que seja isto aquilo que precisas S-Video to RCA

12. Eras3r

Eras3r Power Member

Comprei este adaptador (http://www.amazon.co.uk/gp/product/B004TCXING/ref=oh_details_o02_s00_i00) para ligar o meu portatil a uma TV + antiga (vga no portatil sai rca para a televisão). A imagem fica com boa qualidade para os streams da bola que é o que me interessa.

Aqueles cabos de conversão direta, o mais certo é que não vai dar e vais acabar por gastar €€ duas vezes.

Cumps

13. CarlosCosta7

Obrigado pela ajuda pessoal.. por 10euros conprei o cabo mais o adaptador das imagem em cima, liguei tudo... e a imagem dava um pouco tremida nao dava para ler o que estava no ecrã e.t.c, depois liguei noutra tv cá de casa, em que tinha um AV com o nome de AV-SVHS.. exprimentei ligar nesse AV, e a imgem ficou 5 estrelas, imagem nitida fluida, sem riscas, parecia imagem vindo da de uma box, mais nitida que a tv normal... como o meu objetico era mesmo ver filmes, streams de futebol e.t.c ficou excelente, não tinha conheçimento do SVHS, mas pelo o que me parece, deve ser já especifico para ligaçoes com o cabo s-video,

Deixo o conselho quem tiver na mesma situaçao que eu.. nao compre esse cabo se a sua TV nao tiver o SVHS, porque sem o AV-SVHS a imagem dará muito desfocada e com riscas..

Última edição: 23 de Agosto de 2012
  14. quando te referes a AV-SVHS é o mesmo que AV-S?

15. Alguém me pode responder sff?

16. figboy

figboy I folded Myself

Partilhar esta Página