1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ligar impressora á rede

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por tonimakinen, 13 de Maio de 2005. (Respostas: 3; Visualizações: 1044)

1. tonimakinen

tonimakinen Power Member

Viva,

No escritório onde trabalho tenho uma HP LAserjet 1500 que gostaria de liar a um ponto de rede mas sem a ligar a um PC, queria ligar directamente á rede para todos acederem mas o problema é que a impressora não tem placa de rede. Existe a possibilidade de a ligar á rede sem a ligar a um PC ou é impoosível?

Cumps.

2. KaLhaU

KaLhaU Power Member

suponho que seja uma rede cablada.... simples.... no teu switch ou hub ou router ou o que tenhas

tens de ter uma ligação ethernet livre.... arranjas um print server.... ligas a impressora ao print server com um cabo normal ou por usb e o print server ao switch ou hub com cabo ethernet...

um print server é algo que serve como um pekeno computador que serve unicamente para a impressora.. nada mais..... tem IP proprio e tudo...

toma... ainda o mes passado comprei um aki........ mas eu comprei um wireless...

http://www.*****.pt/

=)

3. Newton

Newton Power Member

Nem mais. Aconselho-te um igual ao meu D-Link 101P+. Até agora, depois de 3 meses, zero problemas. Poderás configurar este print server por web browser!

4. kazuza

kazuza Power Member

Para HPs compra mas é um JetDirect ...

Partilhar esta Página