1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ligar - LA FONERA

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por António_Pedro, 4 de Agosto de 2007. (Respostas: 23; Visualizações: 2554)

1. António_Pedro

António_Pedro Power Member

Boas pessoal,
    Recebi há uns dias o meu router LA FONERA, e hoje decidi "activá-lo".

Aparecem duas redes: "FON_AP", a qual já mudei o nome para "FON_Public" e aparece ainda "Myplace" que também mudei o nome.

Quando tento ligar à "MyPlace", pede uma palavra-passe, a qual eu coloco. Aparece a dizer que está a conectar, e ao fim de um bocadinho aparece a dizer "Conexão limitada/inexistente".

Alguém me sabe dizer como posso aceder a essa rede?

Em relação à parte pública, é possível removê-la, ou colocar-lhe também uma pass?

2. bruncamps

bruncamps Power Member

Tenta reiniciar o Fonera/PC e actualizar os drivers da placa de rede wireless. Se possivel, usa o utilitário da mesma, em vez do gestor de redes Wi-Fi do Windows. Já me aconteceu a mesma coisa com algumas placas de rede e com um portátil. Por exemplo, sempre que isto acontecia experimentava com a PSP e ela conectava-se sempre.

Quanto ao colocar password na rede pública, não dá (pelo menos com o firmware original). O objectivo do router é mesmo partilhar essa rede pública, para que outros utilizadores possam usar um pouco da tua internet. Se pretendes mais informações sobre alterações de firmwares, usa o Google.

3. António_Pedro

Boas,
    Obrigado pela info.

Tenho de ver se actualizo os drivers ;) É de um PC portátil...

4. António_Pedro

Boas,
    Já actualizei as drivers da placa. Já reiniciei o router. Continua a aparecer "Conexão limitada/inexistente" :S

O que posso fazer mais?

5. bruncamps

bruncamps Power Member

Tens a ligação a obter o IP automaticamente, ou seja, por DHCP? Verifica isso nas ligações de rede, propriedades de TCP/IP, e depois é a opção 'obter automaticamente'.

6. Morpheus

Morpheus Banido

não será problema de IP's??

7. António_Pedro

É provável que sim :P Vou verificar... A net que tenho é Clix 24 Mb.

8. António_Pedro

Já coloquei para obter automaticamente, aliás, já estava, continua na mesma :S

Do que poderá ser?

9. astrisko

astrisko 1st Folding then Sex

Consegueste ligar à rede pública ou também tens o mesmo problema?

Os routers da FON não são propriamente bons, portanto não deves colocar de parte falha de hardware, embora não me parece que seja o caso. Eu tenho o meu FON ligado a um router Aolynk DR814 e na altura não necessitei de fazer qualquer tipo de configuração, bastou ligar o La Fonera ao router e ficou tudo a funcionar. Qual é a tua configuração?

10. bruncamps

bruncamps Power Member

Bem, se não dá por DHCP poderás ter desligado esta função, ou não está a funcionar correctamente. Tenta ligar-te pela rede privada (MyPlace de origem) e colocar IPs fixos, o gateway é 192.168.10.1, máscara 255.255.255.0, IP 192.168.10.2, e os DNS o mesmo que o gateway.

11. António_Pedro

Boas,
    Sim, consegui ligar à rede pública.

12. António_Pedro

Boas,
    Já consegui fazer a ligação, aparece "Ligado"

No entanto, não consigo aceder à net, não está a dar, é como se não tivesse net, não dá nem o Messenger, já experimentei Mozilla Firefox e também não tenho net.

O que poderá ser? Talvez qualquer coisa com os IP's: Clix vs. La fonera ?

Última edição: 5 de Agosto de 2007
  13. António_Pedro

Boas,
    Desde que mudei esses IP's que disseste e máscara, etc...Consigo ligar-me à rede, mas não aceder à net, tanto no público, como no privado.

14. bruncamps

bruncamps Power Member

O router onde tens ligado o Fonera, também não deve ter o DHCP activo. Entra na página de configuração do Fonera, a partir do endereço 192.168.10.1 no browser, e configura a parte relativa à internet, com os dados do teu router principal. O IP podes colocar 192.168.1.100, e o gateway colocas o IP do router, que deverá ser 192.168.1.1.

15. António_Pedro

Boas,
    Não consigo entrar em http://192.168.10.1 :S

O que posso fazer então?

16. bruncamps

bruncamps Power Member

Bem, eu parti do principio que usas todos os IPs originais no Fonera, se não está a funcionar correctamente faz reset e tenta de novo.

17. António_Pedro

Ok, vou experimentar a fazer reset.

18. António_Pedro

Já experimentei e não deu :'(

Não percebo nada disto :S

Já não sei o que hei-de fazer... Sou mesmo 0 em redes sem fios :(

Última edição: 5 de Agosto de 2007
  19. António_Pedro

Alguém pode ajudar!?

Eu já experimentei mudar os IP's, coloquei no automático e apenas consegui aceder ao público, no privado dava "Conexão limitada/inexistente"

Depois, quando mudei para o IP que o membro "DinhaBoy" disse, consegui ligar a ambos, público e privado, mas é como se não tivesse net, em nenhum deles, aparece ligado, mas não dá nada, nem para aceder à Internet no Mozilla Firefox, nem no Internet Explorer, nem consigo conectar o MSN Messenger, etc...

Alguém pode ajudar? Já não sei o que faça!

20. António_Pedro

Passado tanto tempo ainda não consegui meter esta porcaria a funcionar?

Alguém pode ajudar!!???

Partilhar esta Página