Ligar - LA FONERA

António_Pedro

Power Member
Boas pessoal,
Recebi há uns dias o meu router LA FONERA, e hoje decidi "activá-lo".

Aparecem duas redes: "FON_AP", a qual já mudei o nome para "FON_Public" e aparece ainda "Myplace" que também mudei o nome.

Quando tento ligar à "MyPlace", pede uma palavra-passe, a qual eu coloco. Aparece a dizer que está a conectar, e ao fim de um bocadinho aparece a dizer "Conexão limitada/inexistente".

Alguém me sabe dizer como posso aceder a essa rede?

Em relação à parte pública, é possível removê-la, ou colocar-lhe também uma pass?
 
Tenta reiniciar o Fonera/PC e actualizar os drivers da placa de rede wireless. Se possivel, usa o utilitário da mesma, em vez do gestor de redes Wi-Fi do Windows. Já me aconteceu a mesma coisa com algumas placas de rede e com um portátil. Por exemplo, sempre que isto acontecia experimentava com a PSP e ela conectava-se sempre.

Quanto ao colocar password na rede pública, não dá (pelo menos com o firmware original). O objectivo do router é mesmo partilhar essa rede pública, para que outros utilizadores possam usar um pouco da tua internet. Se pretendes mais informações sobre alterações de firmwares, usa o Google.
 
Tens a ligação a obter o IP automaticamente, ou seja, por DHCP? Verifica isso nas ligações de rede, propriedades de TCP/IP, e depois é a opção 'obter automaticamente'.
 
Consegueste ligar à rede pública ou também tens o mesmo problema?

Os routers da FON não são propriamente bons, portanto não deves colocar de parte falha de hardware, embora não me parece que seja o caso. Eu tenho o meu FON ligado a um router Aolynk DR814 e na altura não necessitei de fazer qualquer tipo de configuração, bastou ligar o La Fonera ao router e ficou tudo a funcionar. Qual é a tua configuração?
 
Bem, se não dá por DHCP poderás ter desligado esta função, ou não está a funcionar correctamente. Tenta ligar-te pela rede privada (MyPlace de origem) e colocar IPs fixos, o gateway é 192.168.10.1, máscara 255.255.255.0, IP 192.168.10.2, e os DNS o mesmo que o gateway.
 
Consegueste ligar à rede pública ou também tens o mesmo problema?

Os routers da FON não são propriamente bons, portanto não deves colocar de parte falha de hardware, embora não me parece que seja o caso. Eu tenho o meu FON ligado a um router Aolynk DR814 e na altura não necessitei de fazer qualquer tipo de configuração, bastou ligar o La Fonera ao router e ficou tudo a funcionar. Qual é a tua configuração?

Boas,
Sim, consegui ligar à rede pública.
 
Bem, se não dá por DHCP poderás ter desligado esta função, ou não está a funcionar correctamente. Tenta ligar-te pela rede privada (MyPlace de origem) e colocar IPs fixos, o gateway é 192.168.10.1, máscara 255.255.255.0, IP 192.168.10.2, e os DNS o mesmo que o gateway.

Boas,
Já consegui fazer a ligação, aparece "Ligado"

No entanto, não consigo aceder à net, não está a dar, é como se não tivesse net, não dá nem o Messenger, já experimentei Mozilla Firefox e também não tenho net.

O que poderá ser? Talvez qualquer coisa com os IP's: Clix vs. La fonera ?
 
Última edição:
Boas,
Já consegui fazer a ligação, aparece "Ligado"

No entanto, não consigo aceder à net, não está a dar, é como se não tivesse net, não dá nem o Messenger, já experimentei Mozilla Firefox e também não tenho net.

O que poderá ser? Talvez qualquer coisa com os IP's: Clix vs. La fonera ?

Boas,
Desde que mudei esses IP's que disseste e máscara, etc...Consigo ligar-me à rede, mas não aceder à net, tanto no público, como no privado.
 
O router onde tens ligado o Fonera, também não deve ter o DHCP activo. Entra na página de configuração do Fonera, a partir do endereço 192.168.10.1 no browser, e configura a parte relativa à internet, com os dados do teu router principal. O IP podes colocar 192.168.1.100, e o gateway colocas o IP do router, que deverá ser 192.168.1.1.
 
O router onde tens ligado o Fonera, também não deve ter o DHCP activo. Entra na página de configuração do Fonera, a partir do endereço 192.168.10.1 no browser, e configura a parte relativa à internet, com os dados do teu router principal. O IP podes colocar 192.168.1.100, e o gateway colocas o IP do router, que deverá ser 192.168.1.1.

Boas,
Não consigo entrar em http://192.168.10.1 :S

O que posso fazer então?
 
Alguém pode ajudar!?

Eu já experimentei mudar os IP's, coloquei no automático e apenas consegui aceder ao público, no privado dava "Conexão limitada/inexistente"

Depois, quando mudei para o IP que o membro "DinhaBoy" disse, consegui ligar a ambos, público e privado, mas é como se não tivesse net, em nenhum deles, aparece ligado, mas não dá nada, nem para aceder à Internet no Mozilla Firefox, nem no Internet Explorer, nem consigo conectar o MSN Messenger, etc...

Alguém pode ajudar? Já não sei o que faça!
 
Back
Topo