1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ligar LCD à rede doméstica

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por luispistone, 3 de Setembro de 2008. (Respostas: 9; Visualizações: 2689)

1. luispistone

luispistone Power Member

Caros,
    Tenho a Philips 37PFL9603D e apenas ontem tentei ligar a TV à rede sem fios de casa... (No site diz que é possivel)

Lendo o manual de intrucções da TV, reparei que no desenho explicatório, tinha o LCD ligado ao router por cabo de rede, um PC ligado ao router por cabo de rede e depois outros PC's por wireless.

Também no manual, reparei que tinha de iniciar a aplicação de Media Sharing no Media Player 11 e assim fiz, mas... Pelo que percebi no Manual, o Media Player deveria detectar o LCD para lhe dar acesso ao conteudo Media... mas n aparecia nada...

Depois na TV, quando troquei a Source para Rede PC, aparecia a mensagem que n podia ligar...

Alguém tem ideia de alguma coisa que possa fazer, ou que me dê uma breve explicação como funciona a ligação do LCD à rede doméstica?

2. pjm

pjm Power Member

Estou exactamente com o mesmo problema. Já testei em PC e em Mac e nada! Há por aí alguém que já tenha conseguido fazer a ligação ?

3. luispistone

luispistone Power Member

4. Tiago@Rosetta

[email protected] [email protected] Member

Já googlaste a procurar um tutorial?

5. pjm

pjm Power Member

Os manuais online da Philips têm as instruções necessárias para vários Servidores de Multimedia. E na realidade aquilo nem tem nada que saber. Devia funcionar facilmente. O problema é que não funciona. Quando ligo o router ao LCD este detecta a ligação e fica com um IP atribuído. Mas quando se tenta a ligação com o PC ele diz que não é possível. Se calhar estamos a cometer algum erro básico mas não estou a ver o quê (no PC já desliguei tudo o que eventualmente pudesse provocar problemas) !

6. Tiago@Rosetta

[email protected] [email protected] Member

A TV lê todos os sistemas de ficheiros? Lê ficheiros em ntfs? Experimenta a tentar ler alguma coisa em fat.

7. luispistone

luispistone Power Member

pjm, tou contigo...
    já tentei N coisas e nada... e também acho que o manual da tv está bem explicito... (embora n perceba a necessidade de ter um pc ligado por cabo ao router...)

8. pjm

pjm Power Member

Supostamente não necessitas. Pode ser wireless (no fundo é igual, desde que tenhas o router ligado por cabo ao LCD o resto não interessa). Mas já tentei das duas formas e nenhuma resultou. Vou tentar mais hoje à noite e se conseguir alguma coisa ponho aqui. O estranho é que mais ninguém parece queixar-se deste problema.

9. luispistone

luispistone Power Member

Exactamente....
    Talvez hoje ou amanha ainda dê uma ligadinha para a Philips...

10. pjm

pjm Power Member

Finalmente consegui. Só consegui usando um outro router pois o meu speedtouch (vodafone) por alguma razão não está a deixar a coisa funcionar (e verdade seja dita que não me apetece muito mexer nas configurações dele). Coloquei outro router (um Aolynk) em modo DHCP e imediatamente ficou a ligação a funcionar.

Partilhar esta Página