1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ligar LCD TV a UPS

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por ocosta, 15 de Janeiro de 2009. (Respostas: 13; Visualizações: 2294)

1. ocosta

ocosta Power Member

Estou a pensar ligar a televisão, a powerbox, o leitor de dvd e o vhs a uma ups. Existe algum motivo pelo qual não o deva fazer, tipo como acontece com as impressoras?

2. ma2005

ma2005 Power Member

Não existe motivo para não ligares a uma UPS, mas queres ter autonomia ou só proteger contra reduções e sobretensões?

3. refedit

refedit Power Member

4. jorgemota

jorgemota Power Member

tambem tenho a minha ligada a ups, tv, ps3 e pc não vá o diabo tecelas, esta muito dinheiro investido aqui.

5. ocosta

ocosta Power Member

A ideia mesmo é ter alguma autonomia.

6. Voystice

Voystice Power Member

E porque é que não se pode ligar uma impressora a um UPS?

Algum motivo em particular?

Cumps!

\w/

7. ma2005

ma2005 Power Member

Apenas as impressoras a laser não são recomendadas para ligar a uma UPS, as de jacto de tinta não tem problemas.
    retirado de um forum:
    "Laser printers are very difficult to accommodate and you'll need something reallly big.

The light bulb/heater don't just turn on and off like you do a light switch, but it is pulsed rapidly by a semiconductor switch and current rise is very rapid. UPSs are not designed to handle load with such a great magnitude of rate of change of current (which can jump from 0A to 20A in few miliseconds)"

8. UNDERKAOS

UNDERKAOS Power Member

Uma UPS deve ser ligada a qualquer aparelho que nao ultrapasse a sua potencia, eu por exemplo nao posso ligar o secador a ficha que tenho protegida pela ups, a bicha começa logo a apitar.

Quanto ao ligar uma UPS a um sistema de tv ps3 e etc , desde que a potencia dos aparelhos nao ultrapasse a potencia da ups nao ha problema, mesmo que nao seja para ter autonomia, so pela proteçao contra os picos de corrente ja cobre o investimento.

eu na minha casa pensei em ter um sistema UPS de baterias a proteger certos circuitos de tomadas, mas desisti da ideia que o investimento era muito ;)

9. jorgemota

jorgemota Power Member

eu tenho ligado não é para ter autonomia mas sim para poder desligar, se houver falhas de luz mais nada, se falhar a luz eu ter tempo de desligar, tipo se houver aqueles picos de luz eu desligo logo, não vou arriscar e ter as coisas ligadas durante os picos, mal vem 1 pico desligo tudo que assim não há azar.

10. ocosta

ocosta Power Member

Comprei uma APC Backup ES700 com 405W.
    Liguei lá a TV Sony KDL40S4000, uma Apple Tv, o VHS Sony, o leitor DVD Sony e uma Zon Box HD. Tudo junto precisa no máximo de 255W por isso estou à vontade.

11. |_ScorpioN_|

|_ScorpioN_| Power Member

E é bom para que não ocorram azares quando se está a fazer o update ao firmware.

12. ma2005

ma2005 Power Member

Bem visto.

13. UNDERKAOS

UNDERKAOS Power Member

por acaso pra quem tem ps3 nao é nada mal pensado , eu ja testei a minha UPS de 350 W com o meu plasma de 50" da Panasonic, da para funcionar mas se ligar a ps3 a UPS ja entra em sobrecarga e apita por todos os lados :)
    Depois fiz o teste de desligar a corrente da ups a ver se aguentava a Tv mas nem 2 segundos dá apaga se logo, nao sei se é por a Tv consumir muito ou se a UPS esta a ficar velhota , mas acho k é da TV , de qualquer maneira estou a ver se arranjo uma de 800W ou mais para instlaar la em casa .

Tb estive a ver os supressores de picos de corrente que ha por ai a venda mas parece me k aquilo nao aguenta com picos de tensao muito elevados.

14. trikton

trikton Power Member

Pois, eu tive mesmo esse azar... e a tv ainda esta na reparação..
    Estou sériamente interessado em comprar uma UPS. Casa assaltada... trancas à porta lol

Partilhar esta Página