1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ligar LED por USB

Discussão em 'Electrónica' iniciada por b2t, 29 de Maio de 2009. (Respostas: 1; Visualizações: 4704)

1. b2t

b2t

Boa Tarde

Estou na área de informática e comecei agora a interessar-me por electrónica também. Acho que nada melhor para aprender do que pensar em algo para fazer, concretizar. A minha ideia seria então ligar e desligar um LED que está ligado ao computador por USB. O controle do LED seria feito com um interface no computador.

Agora a dúvida é se isto é difícil ou fácil de concretizar ? Quais serão os materiais necessários ? Penso que a parte de programação não será grande problema, porque é a minha área.

E como não queria vir aqui postar sem antes fazer uma pesquisa, a pouca informação que encontrei foi que a melhor forma de controlar por USB é com o chipset FT232BM, que sinceramente nem encontrei à venda :S

Fico a aguardar as vossas respostas
    Cumprimentos
    [FONT=Arial, Helvetica, sans-serif][/FONT]

2. A2J7C

A2J7C Power Member

a unica maneira que conheço para fazer isto o que tu queres é usando um microcontrolador.

se queres mesmo aplicar-te em electronica, aconselho-te a aquisição de um Arduino.

tens aqui o que tu queres, isso foi feito por um professor da minha escola, ele utilizou uma interface em Flash como podes ver.

se investires num Arduino, não vai ser só para piscar um led (obviamente) mas tens muitos mais projectos que o envolvem
    Arduino so me estou a referir a este porque ja trabalhei um bocado com ele apesar de nao ter um...

Partilhar esta Página