Ligar LG S1 ao DVD por SPDIF

Senna

Power Member
Viva,

Já consigo ligar o LG S1 à televisão através do cabo S-Video. Agora queria ligá-lo ao dvd, de forma a ter o som pelo home cinema. Segundo o que estive a ver a melhor forma de o fazer é através de um cabo SPDIF, mas o único que encontrei foi este:

image1.jpg


Dá para ligar ao dvd, mas não dá para ligar ao portátil, visto que a saida SPDIF é diferente, é igual ás outras saidas de audio, por ex. phones.

Sabem que cabo comprar para o efeito pretendido?

Desde já obrigado e fiquem bem.
 
Novamente muito obrigado :D

Já agora, sem querer abusar da boa vontade, é só ligar, certo? Ou tem de se fazer mais alguma coisa?

Desculpem tantas perguntas...

Obrigado e fiquem bem.
 
Por acaso não lol :P

Tens sorte que eu tenho o mesmo S1 :P Tens que ir ao Gestor de Audio Realtek e no tab que diz Entrada/Saida de audio apertas na ferramente do digital e selecionas SPDIF e depois OK, vais ver que começa uma sair a luzinha vermelha da ficha azul do portatil.

Cumps,

PCC
 
Viva,

Já comprei o cabo, activei o SPDIF no Audio Realtek (a luz azul acendeu), já liguei ao dvd, já seleccionei o modo SPDIF/PCC no dvd (estava em analógico), mas não sai som das colunas. Testei tanto no AUX1 como no AUX2.

Como fizeste no teu?

Obrigado e fica bem.
 
Ligaste ao DVD? Ou ligaste a um amplificador?

É que se tens uma ficha SPDIF num DVD o mais provável é que seja OUT e não IN, para fazer o output do som em formato digital para um amplificador, ou seja tanto o portatil como o DVD emitem o som em digital (Line out).

Se é um Home Theater com DVD integrado então não precisavas de ter comprado o cabo já que o proprio leitor integrado já esta a fornecer ás colunas o som em digital. A ligação por SPDIF é geralmente só usada para ligar a um amplificador com esa entrada.

Espero ter ajudado.

Cumps,

PCC
 
Back
Topo