Ligar listboxes/comboboxes VB 6.0

Complex

Power Member
Olá a todos,

eu sou um iniciado no VB 6, e queria criar um conversor de unidades com a seguinte configuração:

1ª listbox/combobox - Selecciona o tipo de unidades que pretende (Distancia, Velocidade...etc.)

2ª listbox/combobox - Unidades de Entrada

3ª listbox/combobox - Unidades de saida

O meu problema é que nao sei como fazer com que a 2ª e a 3ª listbox/combobox reajam à modificaçao da 1ª listbox/combobox...Ou seja quando na 1ª for selecionada por exemplo distancia na 2ª e 3ª apareça por exemplo metros, e quando na 1ª for seleccionado velocidade, na 2ª e na 3ª apareçam as unidades de velocidade por exemplo metros/segundo...

Agradeço a vossa ajuda.
 
No List1_Click:

If List1.ListIndex = (um valor entre 0 a List1.ListCount - 1) Then
<o que fazer nas outras>

Portanto, ages no evento Click, e para saberes qual o item que está seleccionado na Listbox, usas a propriedade ListIndex. O total de items que está na List, encontras com a prop. ListCount (que, como 0 é um valor, tem o número de items - 1... portanto, se há 10 items, ele retorna "9" (0,1,2,3,4,5,6,7,8,9) )

Como agir sobre as outras... métodos AddItem, RemoveItem, e Clear são os que te darão jeito ;)

Isto tudo sobre a ListBox.

Cumps [[[[[[[[[]]]]]]]]]
angelofwisdom
 
Angel obrigado pelo reply ultra rápido! :) Vou testar e logo posto o resultado! :)
Estou agora a aperceber-me que não foi so um problema de linguagem...mas sim de
algoritmo...Estava a pensar "carregar" listas diferentes conforme as opçoes da 1ª...
com uma combo box seria bastante semelhante nao?Ou ia simplificar a coisa?

Cumps [[[[[]]]]]
 
Realmente acho que uma combo box aplica-se neste caso específico...

Não tenho o Visual Basic ligado agora, e não me dá jeito ligá-lo (memoria e CPU quase ao máximo...) mas penso que fazer isso numa combobox é semelhante... se não for, escreve apenas Combo1. e espera pela ajuda automática :D isso faz maravilhas :P

Cumps [[[[[[[[]]]]]]]]
angelofwisdom

p.s.: ultra rápido... mas agora se responderes, só te posso responder amanhã ^^' sorry
 
Problema resolvido! Obrigado Angel, agora mudei para Visual Basic .NET 05 por sugestão de
um colega...mas já deu para aprender a resolver o problema!

Cumps [[[[[[[[]]]]]]]]
 
Problema resolvido! Obrigado Angel, agora mudei para Visual Basic .NET 05 por sugestão de
um colega...mas já deu para aprender a resolver o problema!

Cumps [[[[[[[[]]]]]]]]
Acho que fazes bem, em deixar para trás as línguas do passado e aprenderes as novas ;) eu é que ainda não tive tempo nem paciência para me iniciar no .NET :( não tarda nada eu é que te começo a fazer pergunta :D

Abraços [[[[[[[[]]]]]]]
angelofwisdom
 
Back
Topo