1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ligar Mac a PC

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por Peidina, 27 de Abril de 2007. (Respostas: 9; Visualizações: 2827)

1. Peidina

Peidina Banido

Tenho uma placa Vodafone Mobile Conect, mas que, devido à sua entrada não a posso ligar ao Macbook. A minha questão é: é possivel establecer uma ligação sem fios de um computador a outro para que os dois tenham net? Se não é possivel sem fios, como com auxilio de algum cabo.
    Obrigadíssimo!

Gonçalo

2. bruno_eg

bruno_eg Banido

Deixa ver se eu percebi:
    - Ligas a placa Vodafone a um PC (c/ Windows) e placa de rede WiFI.
    - partilhas a net da Vodafone por WiFI para o Macbook.

Se é assim, é possível e não é dificil. Activas a partilhar de internet no Windows e colocas o Airport do Macbook a ligar-se por DHCP (IP automatico).

3. Mitch

Mitch Banido

não seria mais fácil comprar um adaptador usb para a placa 3g?

4. Peidina

Peidina Banido

Não, eu só ligo a placa da Vodafone, não ligo nenhuma placa de rede Wifi.

5. bruno_eg

bruno_eg Banido

Para partilhar a net de um PC para o outro precisas de algum tipo de ligação seja cabo de rede normal (ethernet) ou rede sem fios (WiFI) entre os dois.

A solução do Mitch não será melhor?

6. Peidina

Peidina Banido

Pois, eu queria mesmo era uma placa USB e vou comprar uma, mas até lá queria uma solução provisória. E sai mais em conta um adaptador USB ou uma placa USB e onde é que se compram esses adaptadores, de preferência numa loja online.

7. se tiveres no pc uma placa wifi tens a solução sem teres de comprar nada.
    se tiveres um cabo de rede ethernet (parecido com o do telefone mas um pouco maior), podes partilhar a internet.
    de resto se fores comprar alguma coisa, aconselho-te a esperar até teres dinheiro para a placa usb.

8. il corto

il corto Power Member

Estou no fim do mundo, e a única ligação à net faz-se por uma dessas placas, num pc bem lento.
    Será que podes explicar mais detalhadamente como partilhar a internet do pc para os macs?

9. Peidina

Peidina Banido

Olha fofo, sem fios eu não consegui. Só consegui ligando um computador ao outro com um cabo Ethernet.
    Passado uns dias tive a brilhante ideia de ligar o router Airport Express ao PC com net e criei assim uma rede Wireless.
    Boa sorte, querido!

Última edição: 26 de Agosto de 2007
  10. ocosta

ocosta Power Member

Podes sempre comprar um router wireless para a placa 3g. Eu comprei o linksys wrt543g e funciona lindamente com o mac.

Partilhar esta Página