Ligar mac em dominio win

HugoRCSousa

Power Member
boas pessoal..

É a 1º vez que ando por estes lados do forum mas preciso mesmo da vossa ajuda.
Já andei a procura aqui no forum e tambem no google mas não encontrei nada com que eu me consegui-se guiar.
É assim, sou completamente um noob em mac e preciso ligar um mac a rede windows cá na empresa para o uso de pasta partilhadas, backups pra rede, exchenge etc. Pelo que já andei a pesquisar já consegui partilhar pastas entro o mac e um win vista mas foi com um switch normal, pela rede da empresa consigo ver os outros computadores mas não me da acesso a ver as pastas. Estarei por aqui para dar toda a informação necessária a quem me poder ajudar.

crumps.
 
ola latrine, obrigado pela resposta.

Sim, tenho o Active directory activo, Nativo, obriga a ser de win 2000 pro pra cima. irei pesquisar o link que me deste.
darei já algum feedback.

---------------

Já consigui ligar o mac na rede e abrir com as contas da nossa rede.. mas agora o mesmo problema... como chego a uma pasta partilhada por um servidor? aparece um erro quando tento aceder atravez do finder que é "the alias "servidor" could not be opened, because the original item cannot be found"

os mac usam a \\ ou a //?


desculpa se estou a ser confuso..
 
Última edição:
Tenta isto:

System Preferences > Sharing
Activas o File Sharing (Tens lá mais coisas, vê se alguma te interessa), depois ao lado podes adicionar as pastas a partilhar e as permissões de acesso.

2676314925_8196f8995a_o.png


Por defeito o OSX vem com samba activo, mas podes mudar para AFP ou FTP, no botão que diz Opções.



Tive a ler melhor e tu queres é aceder apartir do OSX.
Quando estas no Desktop, e com Finder em primeiro plano, na barra ca em cima, GO > Connect to server
Depois é como esta na imagem ai em cima, escreves smb://IP
 
Última edição:
ola s e 7 e n.. obrigado pela ajuda..

Bem.. eu neste ponto ja me liguei com a minha conta da rede e deu um ambiente de trabalho novo como se fosse no windows..

Agora tentei fazer o que o s e 7 e n explicou e acho que é mesmo isso que falta, mas quando meto connectar diz-me que a pass ou user name esta incorrecto mas não tenho sitio pra mudar o user name ou a pass. o que é que estarei a fazer mal?
Terei que abrir alguma coisa?

Bem, mais uma avanço, ja consegui fazer conectar o pc a todos os pc´s menos a servidores de dominio que continua a dar o mesmo erro. o que uso é o windows server 2003 standard edition. tambem me conseguem ajudar nesta questão?
 
Última edição:
Não consegues "forçar" o servidor de DNS nas propriedades de ligação da tua ethernet conection?

AAAAARggghhhh o que eu dava para ter aqui o meu mac!
 
bom dia pessoal...

sim.. ja tinha feito isso, mas mesmo a forçar nao estava a dar.
mas ja consegui resolver o meu problema seguindo uma dica encontrada num forum da Apple:[FONT=&quot]
[/FONT]http://discussions.apple.com/thread.jspa?threadID=807134&tstart=45
A dica era desabilitar o "Digitally Sign Communications (always)" no Win2K3.[FONT=&quot]

[/FONT]E fiz o downlaod de um documento da Microsoft explicando em pormenores o procedimento.[FONT=&quot]
[/FONT]http://www.microsoft.com/downloads/...7b-0ff6-4558-a54b-6070e2c8cd65&DisplayLang=en

Muito obrigado pela ajuda!! se não fossem voces em sabia por onde começar..
Abraços.
 
Back
Topo