1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ligar MacBook a retroprojectores

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por Gurzi, 3 de Fevereiro de 2007. (Respostas: 31; Visualizações: 4195)

1. Gurzi

Gurzi Power Member

malta, tenho um macbook non pro e queria ligar lá na escola aos retroprojectores mas o cabo não é igual porque as entradas são diferentes das placas gráficas dos outros portáteis.

Alguem sabe o que tenho que fazer ?

2. Razzo

Razzo What is folding?

Comprar um adaptador dvi -> vga

3. Gurzi

Gurzi Power Member

era mesmo isso que queria =D !! Isso é caro ??

Obrigado

4. bruno_eg

bruno_eg Banido

Deve rondar os 20€-25€.
    Mais precisamente um adaptador Mini-DVI -> VGA

5. Fork

Fork What is folding?

6. Sox

Sox Power Member

Mas, agora fiquei confuso, não é esse mesmo adaptador que já vem incluído com o Mac?

7. Miauzz

Miauzz Power Member

19 euros penso eu, comprei ha 4 dias. Nao, nao vem de origem com a nova geracao, penso que com a antiga vinha.

ah... a resolucao eh um bocado.... pessima :X nao sei, claro que tambem depende do projector, mas atencao... nao estejas a espera da qualidade a que estas habituado...
    (pelo menos da minha experiencia (com um espson) eh isso que retiro...)

Última edição: 3 de Fevereiro de 2007
  8. Sox

Sox Power Member

Eu tenho um MBP C2D e veio um adaptador incluído e, se não estou a fazer confusão, é um DVI - VGA.

Ou será que só vem com os Pro?

9. Fork

Fork What is folding?

Only with the pros bro :)

10. bruno_eg

bruno_eg Banido

Os MacBooks Pro têm uma saída DVI (em contraste com a Mini-DVI do MacBook) e trazem um adaptador DVI-VGA. Não podem ser "Pro" só de nome.

11. johncool

johncool Power Member

Exactamente. Tal como os iBooks os Macbooks não trazem adaptadores. Só na linha profissional é que trazem adaptadores DVI->VGA e S-Vídeo->Composto.

12. Sox

Sox Power Member

Desconhecia esta diferenças entre os Non-Pro e os Pro.

Sempre a aprender... :-D

13. Peidina

Peidina Banido

Lamento vir recuperar um post já antigo, mas é que fui a uma loja de informática sem ser da Apple e disseram-me que não tinham adaptadores Mini DVI to VGA porque era uma entrada esquisita mesmo da Apple e para comprar directamente à mesma! Acabei por encomendar através da loja Tou Aqui Tou Aí. Achei muito estranho o Mini DVI ser só da Apple. Isso é mesmo assim ou é aldrabice da grossa?

14. Sox

Sox Power Member

Não sei se é apenas a Apple que usa mini DVI, mas é algo que não é comum nos PC's (do que me lembro nunca vi nenhum).

15. Xkorp

Xkorp Power Member

Já agora, aproveito também para tirar a minha duvida :p

Quando ligam o macbook (pro ou non pro) a um retroprojector, é preciso carregar em alguma combinação de teclas para funcionarem videos? Sempre que colegas meus querem fazer apresentações em powerpoint com video, só dá a parte dos gráficos. Para dar o video no retroprojector é preciso carregar uma combinação qualquer de teclas.
    No macbook é assim também?

16. Peidina

Peidina Banido

E aproveito também para perguntar se para ligar o Macbook ao projector é só ligar e começa a dar ou é perciso fazer alguma coisa?

17. Meje

Meje Power Member

Em PC's julgo que era preciso definires o segundo monitor (neste caso o retroprojector) como ecrã principal, talvez neste caso seja a mesma coisa, nada como experimentar. Acho que isto nem sempre acontecia, mas vi acontecer algumas vezes...

18. Xkorp

Xkorp Power Member

Desenterrar isto :D

Pessoal como ligam o vosso MBP ao retro projector? Tentei ligar hoje numa apresentação e deu mega barraca... Carreguei em F7 ou mesmo fn+F7 e nada, não dava imagem nem aparecia uma mensagem aqui no ecrã, na parte do projector era como se cabo não estivesse ligado a nada.

É preciso fazer algo que me está a escapar? Tipo meter a resolução mais baixa ou assim?

Sugestões aceitam-se :D

19. Madril

Madril 1st Folding then Sex

Foste ver ao System Preferences se tinhas aquilo bem configurado ?

20. lluis

lluis Power Member

Uso muitas vezes o meu macbook para umas apresentações em Keynote.

Faço keynotes para 800x600 por que nunca sei que retroprojector vou encontrar pela frente.

Uso a resolução normal do macbook, e o OS X automaticamente modifica a resolução para a que está definida no retroprojector.

Até hoje, no problems.

Não sei a resolução que usas no teu macbook pro, mas baixá-la é uma hipósete, mas pode não ser a resposta.

Partilhar esta Página