Ligar mais de um router?

Ricardo.RPL

Power Member
Não sendo grande entendido no que diz respeito a ligações e routers, vinha pedir ajuda a todo o pessoal que me pudesse esclarecer se é ou não possível utilizar mais de um router numa casa (ambos os que eu tenho têm modem incorporado).
O problema é que o router que eu tinha que transmitia sinal para a casa toda andava meio marado, e não abria todos os sites. Quando uso um outro router, mais fraco, dá tudo na perfeição. Mas utilizando esse router, já há muitas zonas em casa em que não consigo apanhar rede!
Como ignorante que sou neste campo, gostaria de saber se há alguma maneira de ligar o router um ao outro, para que o que dá os sites todos sem problemas sirva de modem (aproveitar o facto de funcionar sem problemas) e o outro router, que dá problemas em alguns sites mas tem um alcance muito maior, servir apenas para transmitir o sinal, e se dá, como o fazer.
 
tens de configurar mesmo no router. com reset n vai lá.

o que podes fazer se n quiseres ter cabos é meteres o 2º router a fazer de bridge. n sei como é que isto funciona bem mas penso que é só uma questão de configuração no router...
 
Ligá-los por cabo suponho que seja ligar a saída para computadores do router que faz de modem à entrada da linha DSL do outro, certo? Já tentei fazer isso, mas não parecia que o segundo estivesse ligado ao primeiro. Quando desactivei o servidor de DHCP do segundo, já não conseguia ligar-me net à net nem à própria página do router, quer este estivesse ligado directamente à net, quer estivesse ligado ao outro router :S...
Sugestões :P?
 
Back
Topo