Ligar MeoBox ao PC

Rodrigo Branco

Power Member
Boas,

Queria ver se conseguia transmitir o que está a dar na meo box no meu monitor (este é 1 crt), a vga tem entrada para tv ( Asus N7600 GS silent ) tenho aqui os ditos cabos (branco/vermelho/branco), mas sinceramente nao sei se os ligue à meo box ou a tv e se dá. Já alguem tentou ligar ? Usou outra forma?
 
Última edição pelo moderador:
Só é "possível" ser a placa tiver VIVO (video in, video out).

Porque a porta S-Video na maioria das placas é apenas output para ligar a uma televisão e não captura de vídeo.
 
A vga é uma N7600GS Silent ( http://www.asus.com/products.aspx?modelmenu=1&model=1479&l1=2&l2=7&l3=320 )
O cabo que vinha com ela é o seguinte:

Como podem ver aquilo é muito pequeno (tem uns 12/13cm), então procurei pela casa por este menino:


E liguei um lado deste ultimo cabo s-video ao que ja vinha com a vga.

Isto é o unico material que tenho, tenho que adquirir mais alguma coisita? É que sinceramente não sei o que fazer, já tentei ligar os cabos tanto à TV como a Box, mas depois não sei o que fazer, se tenho que instalar X ou fazer Z :007:
 
Olha que os cabos de baixo são diferentes dos de cima.
Em baixo são cabos RCA video e audio R/L
Em cima são apenas de video composto em canais separados.
 
Só é "possível" ser a placa tiver VIVO (video in, video out).

Porque a porta S-Video na maioria das placas é apenas output para ligar a uma televisão e não captura de vídeo.

Também estava interessado em ver TV (e eventualmente gravar alguma coisa) no meu computador... se me decidir a trocar a Rabovisão pelo MEO.

Mas porque é que o possível está dentro de aspas?
Já alguém conseguiu na prática ou é tudo teoria?

Já agora que placa da nVidia com cooling passivo e VIVO é que sugerem?
(também tenho uma 7600GS)
 
porque não sei se mesmo com VIVO poderá ter algo que impede a funcionar...

Mas de certeza que as placas sem VIVO que podem esquecer. O TV-out das placas é apenas saída de vídeo para ligar a uma televisão.
 
Existe a possibilidade de transmitir o que da no pc para a tv atraves da meo box??

Qual é o objectivo de meter a meobox ao barulho? Ela não serve de gravador de conteúdos exteriores.
A esmagadora maioria das TVs actuais têm entradas HDMI e/ou VGA. Se a tua placa gráfica tiver DVI existem conversores baratos para HDMI.
 
Qual é o objectivo de meter a meobox ao barulho? Ela não serve de gravador de conteúdos exteriores.
A esmagadora maioria das TVs actuais têm entradas HDMI e/ou VGA. Se a tua placa gráfica tiver DVI existem conversores baratos para HDMI.




Pois mas as tvs ca de casa nao sao das modernas, so tem entrada s-video ou scart, rca é por isso que a minha ideia era utilizar a meobox como ponto de ligaçao ente tv e pc..
da para fazer isso??
 
Pois mas as tvs ca de casa nao sao das modernas, so tem entrada s-video ou scart, rca é por isso que a minha ideia era utilizar a meobox como ponto de ligaçao ente tv e pc.

Esquece a meobox, ela não tem entradas de vídeo (sem ser o RF). O que precisas é de um cabo que converta o sinal DVI ou VGA em vídeo composto ou S-video. Não esperes é boa qualidade de imagem.
 
Back
Topo