1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ligar MeoBox ao PC

Discussão em 'PT COM' iniciada por Rodrigo Branco, 20 de Outubro de 2008. (Respostas: 29; Visualizações: 13554)

1. Rodrigo Branco

Rodrigo Branco Power Member

Boas,

Queria ver se conseguia transmitir o que está a dar na meo box no meu monitor (este é 1 crt), a vga tem entrada para tv ( Asus N7600 GS silent ) tenho aqui os ditos cabos (branco/vermelho/branco), mas sinceramente nao sei se os ligue à meo box ou a tv e se dá. Já alguem tentou ligar ? Usou outra forma?

Última edição pelo moderador: 21 de Outubro de 2008
  2. aliennux

aliennux Power Member

o teu monitor so deve ter entrada vga,e quanto aos cabos compostos,sao de saida da grafica para a tv,logto,nao da....

3. Rodrigo Branco

E qual seria entao a forma? Tenho que comprar alguma coisa?

4. aliennux

aliennux Power Member

um monitor dvi, ou uma placa de tv(ediçao de video) para o computador ,mas meo nao sei se a placa da...(a placa teria de ter entradas compativeis,visto que o meo nao tem saida rf

zon box.....

5. mBiT

mBiT Power Member

Se a gráfica suportar, arranja um cabo svideo-svideo ou svideo-composto femea.

6. Rodrigo Branco

***** e é esse cabo que tenho :) só que sinceramente não sei o que fazer :007:

7. MANAGER

MANAGER Banido

Mas não sabes porque não entra na grafica , porque a grafica não suporta ou porque não sabes depois configurar?
    Qual a tua grafica?

8. mBiT

mBiT Power Member

queria-me referir ao lado da box. Um cabo que ligue na saida svideo da box, e passe para 3 compostos. Penso que exista em svideo, ou então em hdmi.

9. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Só é "possível" ser a placa tiver VIVO (video in, video out).

Porque a porta S-Video na maioria das placas é apenas output para ligar a uma televisão e não captura de vídeo.

10. Rodrigo Branco

A vga é uma N7600GS Silent ( http://www.asus.com/products.aspx?modelmenu=1&model=1479&l1=2&l2=7&l3=320 )
    O cabo que vinha com ela é o seguinte:
    Como podem ver aquilo é muito pequeno (tem uns 12/13cm), então procurei pela casa por este menino:

E liguei um lado deste ultimo cabo s-video ao que ja vinha com a vga.

Isto é o unico material que tenho, tenho que adquirir mais alguma coisita? É que sinceramente não sei o que fazer, já tentei ligar os cabos tanto à TV como a Box, mas depois não sei o que fazer, se tenho que instalar X ou fazer Z :007:

11. mBiT

mBiT Power Member

Olha que os cabos de baixo são diferentes dos de cima.
    Em baixo são cabos RCA video e audio R/L
    Em cima são apenas de video composto em canais separados.

12. Kr0n0

Kr0n0 Power Member

Também estava interessado em ver TV (e eventualmente gravar alguma coisa) no meu computador... se me decidir a trocar a Rabovisão pelo MEO.

Mas porque é que o possível está dentro de aspas?
    Já alguém conseguiu na prática ou é tudo teoria?

Já agora que placa da nVidia com cooling passivo e VIVO é que sugerem?
    (também tenho uma 7600GS)

13. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

porque não sei se mesmo com VIVO poderá ter algo que impede a funcionar...

Mas de certeza que as placas sem VIVO que podem esquecer. O TV-out das placas é apenas saída de vídeo para ligar a uma televisão.

14. Kr0n0

Kr0n0 Power Member

15. The Coin Operator

The Coin Operator Power Member

16. jpsfs

jpsfs Power Member

17. paixao_iscao

paixao_iscao Power Member

Existe a possibilidade de transmitir o que da no pc para a tv atraves da meo box??

18. Ricardo P.

Ricardo P. Power Member

Qual é o objectivo de meter a meobox ao barulho? Ela não serve de gravador de conteúdos exteriores.
    A esmagadora maioria das TVs actuais têm entradas HDMI e/ou VGA. Se a tua placa gráfica tiver DVI existem conversores baratos para HDMI.

19. paixao_iscao

paixao_iscao Power Member

Pois mas as tvs ca de casa nao sao das modernas, so tem entrada s-video ou scart, rca é por isso que a minha ideia era utilizar a meobox como ponto de ligaçao ente tv e pc..
    da para fazer isso??

20. Ricardo P.

Ricardo P. Power Member

Esquece a meobox, ela não tem entradas de vídeo (sem ser o RF). O que precisas é de um cabo que converta o sinal DVI ou VGA em vídeo composto ou S-video. Não esperes é boa qualidade de imagem.

Partilhar esta Página