1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ligar modem a router

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por pge, 14 de Setembro de 2008. (Respostas: 7; Visualizações: 1761)

1. pge

pge Power Member

Boas,

Precisava de uma ajuda muito urgente, pois tenho a sala numa confusão de cabos.

Preciso de ligar um modem sagem 2000fast da sapo adsl 6mb a um router wireless D-Link DI 524.

Precisava de ajuda nisto mas estou num nivel de conhecimento sobre o assunto tipo nivel zero...ou seja precisa que quando indicassem siglas e termos tecnicos explicassem o significado ou onde vou arranjar esses dados.

Não tenho manual do router pois arranjei-o ja usado...O que pretendo fazer é o seguinte, ligar cabo telefonico ao modem, depois deste ligar ao router(Como???) e do router ligar por cabo a um pc e á xbox360 e fornecer wireless para um portatil.

P.S. do router so tenho aquele numero 192.xxx.x.xxx e por baixo dele tambem tem la mais uns dados.

Ansiosamente á espera da vossa ajuda.

Cumprimentos.

2. pge

pge Power Member

3. yelloboy

yelloboy Banido

Colocas o modem em Bridge mode em vez de PPPoE e no Router colocas PPPoE e colocas os teus dados username do acesso ao sapo e respectiva password.

Eu não sei se esse modem tem opção de bridge mode.

Agradecimentos ao utilizador: petersnows

Última edição: 14 de Setembro de 2008
  4. pge

pge Power Member

Ok...obrigado
    Vou tentar e logo digo como correu.

Cumprimentos

5. pge

pge Power Member

Boas,

Relato então o sucedido,

O menu do meu modem é realmente igual ao aqui exposto nos links
    Então em 1º pelo que percebi tinha de ir ao separador PPPoE_0_35 e alterava o "TYPE" para bridge, mas essa opção nao me aparece disponivel para alteração.

Então fui ao separador "new conection" e em "NAME" pus PPPoE_0_35 e em "TYPE" pus bridge e em "PVC settings" pus VPI 0 e VCI 35, tal como no link indicado. Só que deu-me os seguintes erros: em NAME diz que ja existe e da-me erro tambem nos valores de VPI e VCI.

Agora nao sei se fui eu que percebi mal o tutorial ou se o problema é outro.

Se puderes ajudar, agradeço.

Cumprimentos.

6. yelloboy

yelloboy Banido

Mete outro nome. Ou faz um reset ao modem e configura novamente que já dá.

7. mesmo problema

Estou com o mesmo problema:

Queria ligar o modem sagem fast 2000 a um outer thompson st585 v6, e ainda não percebicomo o fazer. Isto porque com o segem não tenho acesso wi-fi, e com o router não tenho voip, sendo que sem o voip não posso realizar chamadas porque escolhi o produto ADSl sem assinatura mensal.

Configurei o acesso ADSL ao modem, que passos devo seguir para configurar o thompson e ligá-los?

Agradecia resposta urgente>!!!!

8. oi pge:
    para mudares o sagem para bridge modem to tens de mudar o LINK que tens no browser.
    Tens de mudar a palavra "pagename=pppoe" para "pagename=bridge" e dares um enter.

Depois passas a ter acesso as opcoes de bridge.

oi ines:
    Pelo que percebi queres:
    (linha telefonica) --- (pppoe)sagem 2000 ---- router585
    o problema com este metodo é que a porta WAN do router 585 e uma
    Rj11(para ligar a linha telefonica) e nao se pode ligar ao sagem.

Por isso aconselho-te a fazer o seguinte
    (linha telefonica) --- (pppoe)sagem 2000 (Lan eth port)---- (Lan eth port)router585

para isto deves ter de alterar no router 585 "Change the DHCP IP address pool settings" (pagina 98 do manual)
    Tens o manual aqui:
    http://php.internet.is/veirur/ADSL/Alcatel (Thomsen)/Speedtouch 585/ST585_UserGuide.pdf

No 585 deves utilizar a mesma rede que o sagem2000 tem, e deves por como gateway e DNS server o IP do sagem (que deve ser 192.168.1.1, se nao me engano).

Se nao tiveres familiarizada com redes pede a alguem que te ajude.

Pedro

Partilhar esta Página