1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Informação: Pela 0:30 desta Sexta-feira (9 de Dezembro, 23:30 de Quinta-feira nos Açores) o Fórum e restantes sites da ZWAME vão estar offline para manutenção durante cerca de 1h30.
    Se necessário faremos actualizações via Twitter e Facebook.
    Remover anúncio

Ligar modem ao portatil...ajuda precisa se!!lol

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por bonhe8, 22 de Agosto de 2008. (Respostas: 11; Visualizações: 1639)

1. bonhe8

bonhe8 Power Member

Boas, tenho net de 2 megas da sapo por modem no meu desktop , e gostaria de saber se quando nao tenho o desktop ligado, posso ligar a net ao portatil, tipo desligar o cabo do desktop e ligar ao portatil....posso ligar o modem directamente ao portatil na entrada rj-11 certo? entao se o portatil nao tiver rj-11 e so tiver rj-45? como o posso ligar o modem? ou simplesmente ligar a net ao portatil? agradecia bastante ajuda...

2. n3trow

n3trow Power Member

Boas,

RJ11 - ficha de telefone
    RJ45 - ficha de rede/Placa de rede

Qual é o cabo que sai do modem para o desktop? Se for RJ45, não há problema. Se for USB, também não há problema.
    Qual é o teu modem?

Cump

3. bonhe8

bonhe8 Power Member

o cabo pro desktop e usb...o meu modem e sagem....

4. n3trow

n3trow Power Member

Se o cabo do modem para o desktop é USB, só tens que desligá-lo e ligar a uma porta USB do portatil e fazer as configurações.

Cump.

5. bonhe8

bonhe8 Power Member

que configuraçoes? e que um colega meu tentou e nao conseguiu.....tipo eu tenho xp no desktop e no portatil e vista...tem alguma coisa a ver com isso?

6. n3trow

n3trow Power Member

7. Arca Frigorific

Arca Frigorific Power Member

provavelmente tens um cd da sapo certo?
    tens que intalar as drivers do modem, mas como é vista nao serve as do cd
    tens que ir a tua area de cliente, como se fosses ver o trafego, e procurar suporte, ou drivers. sacas as do windows vista e segues os passos.
    tambem tenho o xp no desk e vista no portatil e ainda talves o mesmo modem, so assim é que consegui

8. bonhe8

bonhe8 Power Member

ultima pergunta....lol tipo e se eu quiser ligar os 2 pc a net ao mesmo tempo...se comprar um hub ou switch ligar o modem ao switch e de la sair 2 cabos usb cada um pra um pc tenho net nos 2?

9. Arca Frigorific

Arca Frigorific Power Member

nao faço ideia, mas a maneira de eu ter net nos dois é com um cabo crossover e depois configurar o desktop para passar net po portatil

10. Star-Child

Star-Child Power Member

Isso não é possível, se quiseres usar os dois computadores ao mesmo tempo, tens duas alternativas:

- Ligas um PC ao modem e ligas esse PC ao outro PC por cabo partilhando a ligação.
    - Compras um router, e aí sim, podes ligar vários PCs por cabo de rede a partir do router.

Como só tens um modem USB, precisa de um computador para efectuar a ligação ADSL, não é autónomo.

11. bonhe8

bonhe8 Power Member

hummmm ok ja percebi...obrigado a todos que me ajudaram=)

12. n3trow

n3trow Power Member

A maneira mais "facil" é adquirires um router wireless com modem incorporado. Ligas o desktop por cabo RJ45 ao router e o portatil acede por wireless. pode estar no "WC" e ligado à Internet :)

Foi o que eu fiz porque os modems com porta usb são muito limitados.

Cump

Partilhar esta Página