Ligar modem ethernet sem placa de rede?!

saucerP13

Power Member
Estou a tentar instalar um modem ethernet no meu computador. Só que não tenho placa de rede neste pc e queria saber se realmente preciso de instalar uma...

O modem é um speedtouch 516 v6 da Thomson:


speedtouch_500v6.jpg


Ora como tenho uma motherboard Asus P5B que tem uma entrada RJ45 e pelo que percebi serve como placa de rede (corrijam se não for verdade) visto ter uma Controladora LAN Realtek® RTL8111B PCI-E Gigabit optei por ligar o modem a esta porta.​


p5b_back.jpg

Quando coloco o cd para configurar o modem, a certa altura manda-me ligar o cabo ethernet e quando devia aceder ao modem aparece a mensagem: dispositivo não encontrado!
Reparo então que as luzes acesas na porta RJ45 não são as correctas, a placa não estava a "aceitar" o modem.

Isto levou-me ao Gestor de dispositivos onde encontrei o seguinte:

semttuloaa8.png

Pelo que sei este ? significa falta de drivers, mas pelo que vi no manual da motherboard o cd que a acompanhava não tem nenhum driver para isto.


Sendo assim as minhas dúvidas são:

- Dá realmente para ligar o modem a esta porta da Asus P5B como se de uma placa de rede se tratasse ???​

- Se sim, o que tenho de fazer para resolver o problemas dos ? ???

- E já agora ligar o modem á board será uma boa solução, ou o melhor será por a preguiça de lado e instalar uma placa de rede ???


 
Boas, sim dá para ligares o Modem Ethernet a essa entrada na tua board, no entanto tens um problema que penso eu, trata-se de drivers.

Vai ao cd veio com a tua board (ou que devia ter vindo) e instala os drivers da placa de rede, depois de teres isso feito penso que está resolvido e assim tens ligação entre Pc e Router ;)
 
com a placa de rede da board ficas com a net a funcionar sem qualquer problema, só precisas de instalar os drivers LAN. Encontras os mais recentes para a P5B aqui
 
Back
Topo