1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ligar Modem por ethernet, ajuda pls.

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por ninguemsabe, 14 de Novembro de 2006. (Respostas: 6; Visualizações: 876)

1. ninguemsabe

ninguemsabe Power Member

Boas,

É o seguinte, o meu pc passa a vida a crashar, e descobri que o problema está nos conflitos que o meu modem netcabo ligado por usb provoca.

Queria liga-lo por ethernet só que não estou certo se preciso comprar uma placa de rede ou se a minha board tem essa ligação, pelo menos a entrada é igual à entrada ethernet do modem, mas ligo o fio e não dá qualquer sinal..

A board é a nova Evga nforce 680i SLI. sobre a entrada que eu falo no manual vem esta designação:

Lan ports with LEDs to indicate status.

- yellow/light up/blink=10Mbps/Link/activity
    - green/light up/blink=1000Mbps/Link/activity

Depois na bios há uma opção que não sei se está relacionado e que diz:

MAC Config
    - MAC x LAN

Tenho em auto

Confirma-se que isto faz a mesma funçao que uma placa de rede e que posso conectar o meu modem a uma destas portas?

se sim, como ponho isto a funcionar, o que tenho de configurar?

Muito obrigado.

2. ninguemsabe

ninguemsabe Power Member

Ninguém sabe nada disto? :(

3. kitty

kitty Power Member

Desculpa a pergunta um pouco parva, mas quando ligas a ethernet, desligas o cabo usb?

4. ninguemsabe

ninguemsabe Power Member

Claro. a questão primordial é saber se as entradas que falo são indicadas para o efeito, era isso antes de mais que precisava saber.

5. ninguemsabe

ninguemsabe Power Member

A board é a nova Evga nforce 680i SLI. sobre a entrada que eu falo no manual vem esta designação:

Lan ports with LEDs to indicate status.

- green/light up/blink=1000Mbps/Link/activity

Depois na bios há uma opção que não sei se está relacionado e que diz:

MAC Config
    - MAC x LAN

Tenho em auto

Se isto não substituir uma normal placa de rede, então resta-me comprar uma, preciso saber isso antes de mais nada.

6. ninguemsabe

ninguemsabe Power Member

Já me confirmaram que a board aceita ligação ethernet. Agora só não entendo porque não detecta o meu modem! já instalei os drivers de rede que vêm no cd da board, ligo o modem e não acontece nada!

Haverá alguma opção na bios que tenha de configurar? qualquer cabo que entre nestas entradas funciona? ou há cabos com entradas iguais que não sejam compativeis??

7. ninguemsabe

ninguemsabe Power Member

Problema resolvido... :) Era do cabo.

Partilhar esta Página