Ligar Modem/Router SMC 7904WBRB ao ADSL da Vodafone

peter alien

Power Member
Boas a todos,

Tentei substituir o modem Speedtouch que a Vodafone instala, por um SMC 7904WBRB (isto para criar um sistema Wireless).

O problema é que já tentei configurá-lo de muitas maneiras, mas continua sem o led do ADSL acender.

Inclusive liguei para a vodafone para eles me darem os parametros necessários à ligação, o que aconteceu, e ainda fiz um update ao firmware do modem/router.

Consigo introduzir todos os parametros, inclusive o modo "ADSL2+" nas opções do SMC, só que o led continua sempre apagado, ou seja continuo sem linha ADSL.
Cheguei depois a fazer vários resets ao router.

Alguem que me possa ajudar ou que tenha ou já tenha tido este SMC que me possa dar uma ajudinha.


Ah, este SMC no passado esteve ligado ao Sapo ADSL (ligação de um amigo meu).



Obrigadão
 
peter alien,

Se não estou em erro, o modelo 7904WBRB (anexo B) é para linhas rdis enquanto que o modelo 7904WBRA (anexo A) é que serve para linha analógica. Podes verificar isso no site da SMC.

Embora digas que "Ah, este SMC no passado esteve ligado ao Sapo ADSL (ligação de um amigo meu)."

Esclarece este pormenor pois pode ser que aqui resida o problema.

Um abraço,

Newbie
 
eu postei essa frase, porque este modem antes tinha estado ligado pelo SAPO ADSL...

... e como ouvi falar de que os routers podem estar bloqueados ou qualquer coisa desse género...pelos ISPs !!!!? Nem sei se isso é verdade?!!

Só sei que o "bendito" led ADSL do SMC não acende nem por nada... fiz um update ao firmware, uma vez que não me aparecia nenhuma opção ADSL2+ (que é o método que a vodafone utiliza). Depois desse update essa opção já apareceu, e consgui colocar todos os parametros que a Vodafone me deu pelo telefone... só que o modem/router continua "morto" :(
 
Os parametros são estes:

- VPI/VCI: 0 / 35
- Tipo de Ligação: RFC-1483 em bridging.
- Obtenção de endereço IP via DHCP
- Encapsulation: LLC
- QoS Class: UBR
- PCR/SCR/MBS: 4000/4000/10
- DSL Modulation: ADSL 2+
- Username: [deixar em branco]
- Password: [deixar em branco]
- IP Address: 0.0.0.0 /automático/em branco
- Subnet Mask: 0.0.0.0 /automático/em branco
- Default Gateway: 0.0.0.0 /automático/em branco
 
Como o Newbie disse, e bem, esse router é para Annex B, ou seja é para linhas RDIS. Indo pelo lógica que deverás ter uma linha analógica em casa, esse router nunca irá sincronizar com a tua linha pois não está preparado para ela...
Terás neste caso de adquirir um router/modem para Annex A.

Cumps
 
Back
Topo