Ligar modem vodafone a router sem fios da sapo

Kristian0

Power Member
Boas como o titulo indica queria ligar um modem da vodafone duplex um speedtouch, a um speed touche sem fios ,mas este é da sapo.
O modem da vodafone é simples com uma unica saida de rede, e o meu objectivo era poder partilhar a internet usando um Router, mas como este é da sapo, o firmware esta bloqueado para um tipo de ligaçao(autenticaçao) diferente.
Como faço?
 
Última edição:
Não conheço os equipamentos, mas vou tentar ajudar. À partida o bloqueio nos routers da Sapo é no modem, ou seja, caso tentes usar outro ISP nesse mesmo router. Como vais usar outro modem, deverá funcionar.

Coloca no modem da Vodafone um IP por exemplo 192.168.1.1 com DHCP ligado, e no da Sapo 192.168.1.100 e desliga o DHCP. Num PC verifica se ele adquire o IP do modem da Vodafone, se não o fizer tenta colocar os IPs manualmente.
 
Não conheço os equipamentos, mas vou tentar ajudar. À partida o bloqueio nos routers da Sapo é no modem, ou seja, caso tentes usar outro ISP nesse mesmo router. Como vais usar outro modem, deverá funcionar.

Coloca no modem da Vodafone um IP por exemplo 192.168.1.1 com DHCP ligado, e no da Sapo 192.168.1.100 e desliga o DHCP. Num PC verifica se ele adquire o IP do modem da Vodafone, se não o fizer tenta colocar os IPs manualmente.

Nao tem opçao para mudar o DHCP.
Eu tentei ligar o modem da vodafone por um cabo de rede a uma porta do router. mas depois se ligo o router ao pc ele nao liga à net.

Edt: ja vi onde activar e desativar o DHCP, mas nao sei é como vou fazer para alterar os IP's internos os aparelhos.
Alguem ajude?
 
Última edição:
Back
Topo