Ligar Modem Wired a Access Point Wireless

overcrash

Power Member
Boas!

Estou a tentar configurar um Access Point de modo a ter rede wireless num serviço Zon por cabo.

O equipamento que estou a tentar configurar é o seguinte:
- Modem ZON: Thomson tgh540
- Access Point: DLink DAP-1160

No DLink escolhi a opção Access Point no DLink, ligando-o por cabo de rede ao modem, mudei o IP para a gama do modem 192.168.100.xxx ... mas não consigo ter internet. O máximo que consegui foi aceder por wireless à página de diagnóstico do modem 192.168.100.1 ...

Está a escapar-me alguma coisa?
 
Boas

Esse modem da zon é só mesmo modem ou faz de router tb?
Se não fizer routing e o dlink também não, isso não irá funcionar.

Edit:

Segundo este manual:
https://www.google.com/url?sa=t&rct...NdanBFjwixVZBtR2hNUCvBA&bvm=bv.41867550,d.ZG4
Creio que isso não irá mesmo funcionar, esse dlink só faz routing no modo "Wisp Client Router" e é entre o wireless(wan) e as portas lan ethernet. Ou seja o que isto quer dizer é que esse dlink tem de se ligar a uma rede wireless para funcionar como router.

A única maneira que tens de por isso a funcionar sem gastar dinheiro em novos equipamentos é com duas placas de rede no pc que está ligado ao modem e partilhar a net para a segunda placa, ligando aí o dlink, assim fica o pc a fazer de router. O inconveniente é que só tens net no wireless se tiveres o pc ligado.
 
Última edição:
Back
Topo