Ligar neon e leds à tomada...

FOURFINGERS

Power Member
Boas...
Andei a ler quase.. todos os tópicos sobre ligações de neons mas não encontrei nada em concreto em relação à ligação na tomada de lá de casa.
Tenho o meu projecto "Quarto XXI", que consiste em fazer modding no meu quarto e acessórios envolventes (Playstation, Portátil, paredes...etc).
E a minha seguinte ideia era colocar neons de todo o tipo no meu quarto e gostaria de ligar à tomada mas não sei bem como... tenho a ideia de que precisarei de um transformador e andei à procura de algo no meu quarto e encontrei isto:

Precisarei disto?

.....

.....

....
Dêem lá dicas e visionamentos...
Cumps:009:
 
Boas....
eu axo ke sim.
ixo e um transformador universal.....
pois se ligares os neons e leds directamente na tomada faz pum!!!
 
Eu uso um transformador desses pra tester ventoinhas, LED's, etc... o meu tem saida de 3,4.5,6,7.5,9 e de 12 volt. Pegas nas pontas dos fios do que queres ligar e ligas directamente ao encaixe das pilhas de 9volt, aquela ficha que é assim xD (o O).
 
Obrigadinho pessoal...
Neste fim de semana irei comprar alguns neon e vamos ver o resultado...
Se tiver alguma dúvida depois posto ou ponho aqui algumas foto de como ficou...
Cumps:009:
 
Boas..
Em que loja/site é que adquiris-te os neons e led's ? eu também gostava de fazer isso, mas ainda n encontrei em nenhuma loja (provavelmente por não ter procurado bem :lol:)
 
Novidades.::.

Hoje fui ao DolceVita em VilaReal e comprei na ***** uns neons UV só para experiência pois os que eu quero têem que ser vindos pela net...
Já fiz umas bricadeiras com leds de carrinhos peq. e de policias na minha colecção de Ferraris mas devo de dizer que fundiu tudo... tive a mania de por em mais volts para aumentar a lumiosidade e pimba..

Agora, sinceramente não sei como ligar isto??

.................

.................

Não sei como é que ligo isto ao transformador?
Ajuda é bem vinda...
Cumps
 
tipo no fio vermelho e preto é 12 voltes e o interruptor cortas o fio ao meio e depois ligas um fio ao interruptor e o outro fio vai do interruptor para ligar aos leds e neons e o que quiseres
 
tipo no fio vermelho e preto é 12 voltes e o interruptor cortas o fio ao meio e depois ligas um fio ao interruptor e o outro fio vai do interruptor para ligar aos leds e neons e o que quiseres
É pá não percebo nada do que tu dizes!...
Podes ser mais esclarecedor?? é que esse teu português não ajuda muito e eu é a 1ºvez que faço isto...
 


Se os neons forem alimentados com 12 V é assim, acho que melhor não podia explicar, mas deixa alguem confirmar! :)
Espera aí a ver se entendo... O fio amarelo, tenho que tirar da ficha fêmea para colocar no interruptor certo?; depois o fio vermelho que sai daquela caixa preta ligo também ao interruptor e o outro fio vermelho idêntico que está ligado à ficha macho fica sem efeito, certo? e agora aquele fio preto que sai da caixa já está ligado à ficha macho mas mencionaste porquê? tem que entrar pela frente???
E agora como ligo ao tranformador?? (é aquele fio vermelho que eu referi que ficou sem efeito?)
Cumps
 
eu pensava que ias ligar isto ao pc mas já vi que era a um transformador.
5jxzf4.jpg

Agora so tens que ligar o fio preto ao menos do transformador e o amarelo ao mais....
Se puderes mostrar que ligaçõs fizes-te entre o transformador e essas fichas...
 
eu pensava que ias ligar isto ao pc mas já vi que era a um transformador.
5jxzf4.jpg

Agora so tens que ligar o fio preto ao menos do transformador e o amarelo ao mais....
Se puderes mostrar que ligaçõs fizes-te entre o transformador e essas fichas...
Espera aí que não quero fazer merd()...
O fio amarelo tiro da ficha fêmea? e o preto que vem da caixa preta, certo?
Mais nada? e o interruptor fica sem efeito?
Cumps
 
Back
Topo