Ligar neon e leds à tomada...

Umas fotos maiores ajudavam :D
Btw,
Eu vou explicar com uma Picture,vou só fazer e já posto ;)
esquemapm6.png

Penso que assim fique certo,mas espera por outra resposta :)
 
Última edição:
Atenção ás trocas de polaridades... e atenção que esses transformadores, comprados nos chineses, não são fiáveis.. Pois a tensão nunca é o que diz no regulador (1,5V, 12V, etc..) dá sempre mais do que isso.

Para ligares os neon´s, se tiveres alguma PSU de algum computador velho, podes usar a linha dos 12V para isso. e para ligares os Led´s, apenas tens de usar a linha dos 5V e usar resistencias, ou até mesmo usares a linha dos 12V e fazeres a queda de tensão com as resistências.

As psu´s sempre filtram melhor a corrente e são mais estabelizadas.
 
Acham que se lig~-se a molex fémea da fan à molex macho que está ligada à caixa azul e se cortasse de seguida os fios preto e amarelo da molex fémea( a outra) daria? se é que me faço entender..
 
[ThunderS];3464004 disse:
Atenção ás trocas de polaridades... e atenção que esses transformadores, comprados nos chineses, não são fiáveis.. Pois a tensão nunca é o que diz no regulador (1,5V, 12V, etc..) dá sempre mais do que isso.

Para ligares os neon´s, se tiveres alguma PSU de algum computador velho, podes usar a linha dos 12V para isso. e para ligares os Led´s, apenas tens de usar a linha dos 5V e usar resistencias, ou até mesmo usares a linha dos 12V e fazeres a queda de tensão com as resistências.

As psu´s sempre filtram melhor a corrente e são mais estabelizadas.
Iah-- eu sei disso e até tenho que um velho.. mas eu nunca ponho no máximo...
 
Iah-- eu sei disso e até tenho que um velho.. mas eu nunca ponho no máximo...

Não sei porquê.. mas acho que não percebeste o que eu quis dizer..

Independentemente de regulares ou não para mais.. supondo que colocas o interruptor em 7,5V, nunca tem os 7,5V nesses transformadores dos chineses (não sei se é o teu caso) tem sempre mais tensão que os 7,5V, o que está sujeito a queimar o "produto final".

Dai a ter-te aconselhado a usar uma PSU de um computador antigo.
 
[ThunderS];3464066 disse:
Não sei porquê.. mas acho que não percebeste o que eu quis dizer..

Independentemente de regulares ou não para mais.. supondo que colocas o interruptor em 7,5V, nunca tem os 7,5V nesses transformadores dos chineses (não sei se é o teu caso) tem sempre mais tensão que os 7,5V, o que está sujeito a queimar o "produto final".

Dai a ter-te aconselhado a usar uma PSU de um computador antigo.
É assim.. já tenho o transformador à anos e não foi comprado nos chineses... mas mesmo assim vou seguir o teu conselho..fixe, fixe era descubrir os 2fios que necessito para ligar..
 
É assim.. já tenho o transformador à anos e não foi comprado nos chineses... mas mesmo assim vou seguir o teu conselho..fixe, fixe era descubrir os 2fios que necessito para ligar..

Se não é dos chineses, nem dos 300$ então não deves ter nada a temer, mas nada como usar um aparelho de medida para descobrir.

Quanto aos fios, qual é a duvida? o que é que queres descobrir?
 
[ThunderS];3464175 disse:
Se não é dos chineses, nem dos 300$ então não deves ter nada a temer, mas nada como usar um aparelho de medida para descobrir.

Quanto aos fios, qual é a duvida? o que é que queres descobrir?
Quais são os 2 fios que tenho que ligar ao transformador?
 
Tenho aki + umas fotos...(má imagem mas acho que se percebe)

http://www.4shared.com/file/60544551/b1012dee/HPIM0154.html
http://www.4shared.com/file/60544550/c6061d78/HPIM0155.html
http://www.4shared.com/file/60544549/a6c1949d/HPIM0156.html
http://www.4shared.com/file/60544553/5f0f4cc2/HPIM0157.html
http://www.4shared.com/file/60544552/28087c54/HPIM0158.html
Na 1º foto temos o regulador de intensidade e opções, em que os fios estão aglomerados num fio preto, que por sua vez está ligado à caixa azul. De seguida, existe 2 ligações à caixa azul, (AC) onde está ligado o neo e (DC) onde está ligado um fio preto que aglomera um fio preto e um fio branco que está ligado a uma molex(macho) como se vê na 3ºfoto, e a minha ideia era cortar os dois fios da molex(amarelo e preto) de donde está ligado o tal fio preto e ligá-los ao transformador... Na 4º foto está uma molex onde está ligada a fan( com o fio verm e preto) e na 5º foto, a fan...
Pode parecer complicado mas basta seguir as fotos com a explicação...Preciso de ajuda!!
 
Bem.. já fiz o que eu tinha em mente e já consegui pô-lo a trabalhar, agora reagente ao som é que nada...:005:
Iuupii. Já consegui, era só rodar o butão do display na foto1..LOL
 
Última edição:
[ThunderS];3466130 disse:
Ainda bem que te safaste =)

Lamento não ter vindo mais cedo para ajudar.

1 abraço
Ahh.não faz mal...
O meu medo era fazer borrada... mas agora está a bombar!
Só me falta comprar 2 neons ativados pelo som, 3 leds, uns adesivos decorativos, já que os meus pais não me deixam pintar o meu room e depois logo se vê...
De seguida vou por a minha bicicleta e o meu portátil tuning; e modificar a plays2( a ventoinha..LOl
Cumps:x2:
 
Back
Topo